Login  Recuperar
Password
  30 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escolas do Cadaval preparadas para o período das refeições

As escolas do concelho do Cadaval estão a iniciar o novo ano letivo pondo em prática as recomendações da Direção-Geral da Saúde, de forma a garantir a segurança de toda a comunidade educativa. “Em relação ao período de refeições, as assistentes operacionais, com equipamentos de proteção individual adequados, asseguraram a adequada limpeza e desinfeção das superfícies, supervisão para a correta higienização das mãos e deslocação desfasada para a sala de refeições, para evitar cruzamento de crianças”, revelou a Câmara. Segundo a autarquia, “no refeitório, ou espaços destinados para o efeito, os lugares estarão marcados, de forma a assegurar o máximo distanciamento físico possível”.

18-09-2020 |

Sede do Agrupamento de Escolas do Cadaval
Sede do Agrupamento de Escolas do Cadaval
“Sabemos que, para os lanches da manhã/tarde, os alunos gostam de levar a sua mala favorita com lancheira, mas, no contexto atual, o mais sensato é a utilização de sacos descartáveis e identificados, de forma a possibilitar e facilitar a desinfeção”, referiu a Câmara.
No âmbito do programa "Comer na escola é bom", o Município partilhou algumas sugestões para que as famílias possam organizar-se e prepararem os lanches: Pacote de leite UHT, sandes de pão de mistura/sementes, tostas de centeio integrais, galetes de milho/arroz/trigo serraceno com quinoa, integrais, entre outras, ovo de codorniz cozido, queijos transportáveis em fatias, tipo “babybell” ou triângulos, produtos hortofrutícolas, se possível da época, lavados e desinfetados, como palitos de cenoura, mini-pepinos, tomates cherry, fisálias, frutos vermelhos, entre outros, e esporadicamente frutos secos, sem sal ou desidratados (tâmaras, figos, passas, bagas, entre outros), bolachas, panquecas, muffins ou bolos fatiados caseiros, confecionados, sempre que possível com ingredientes biológicos, com baixos teores de açúcar e gordura.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar