Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ajuda implementação do Selo “Clean & Safe”

Com os olhos posto na retoma do setor do turismo, o Turismo de Portugal criou o Selo “Clean & Safe”, válido até 30 de abril de 2021, gratuito e opcional, que exige a implementação de um protocolo interno nas empresas que, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

11-05-2020 |

Iniciativa com os olhos postos na retoma do setor do turismo
[+] Fotos
Iniciativa com os olhos postos na retoma do setor do turismo
O Selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e está sempre associado ao número de registo da entidade. Depois de submetida a declaração de compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o Selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.
Dado o enorme interesse suscitado no setor e com o objetivo de garantir que todos os requisitos são conhecidos, o Turismo de Portugal iniciou no dia 8 de maio um programa de formação online sobre o Selo “Clean & Safe", que pretende sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da Covid-19. A formadora da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Joana Mendes, engenheira alimentar com especialização em higiene e segurança no trabalho, integra a equipa de formadores das Escolas do Turismo de Portugal que estão a dinamizar as ações de formação, a nível nacional, e que decorrem durante o mês de maio. Estas ações de formação têm uma duração total de três ou quatro horas e são organizadas em duas sessões complementares, obrigatórias, de duas mais duas horas para empreendimentos turísticos e duas mais uma hora para agências de viagens e turismo e agentes de animação turística.

Formação online gratuita para o setor

Uma equipa de diversos formadores da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas áreas de marketing digital, gestão hoteleira, turismo, comunicação, gestão financeira, inovação e empreendedorismo, cozinha e padaria, estão a implementar o programa de formação executiva certificada online, válido para efeitos das obrigações legais, complementando o Programa Best Online. Esta iniciativa assume-se como um instrumento de formação mais aprofundado, assente numa metodologia de interação com os participantes que permite a aquisição de novos conhecimentos. Os cursos com a duração de oito a quinze horas, estão organizados em várias sessões, de participação obrigatória para a obtenção da certificação, podendo integrar grupos até 50 pessoas.
O atual contexto de pandemia de Covid-19, pelo seu impacto nos cidadãos, nas sociedades e na economia, justificou também a adaptação do Programa Best – Business Education for Smart Tourism ao formato online.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar