Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Equipa de karting do Bombarral no campeonato de Portugal

A Escola de Karting do Oeste (EKO) – em parceria com a Birel ART Portugal – iniciou em boa forma o Campeonato de Portugal de Karting 2020. A equipa sedeada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, venceu a categoria Juvenil e garantiu o top-5 na categoria X30 Sénior, as duas classes mais concorridas, com 17 e 22 participantes, respetivamente, na jornada de abertura, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

18-03-2020 |

Pedro Cachada terminou no primeiro lugar e Santiago Alves no terceiro
[+] Fotos
Pedro Cachada terminou no primeiro lugar e Santiago Alves no terceiro
Entre os juvenis Santiago Alves foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação, nas quais o seu colega de equipa Pedro Cachada foi segundo classificado. Na pré-final, Santiago Alves voltou a bater toda a concorrência e, na final, foi Pedro Cachada a ver a bandeira xadrez na primeira posição, tendo Santiago Alves garantido o terceiro lugar.
Diogo Caetano, que arrancou da terceira posição na pré-final, não teve sorte nas voltas iniciais e perdeu vários lugares, tendo depois dificuldade em recuperar na final, na qual terminou na décima segunda posição, devido a uma penalização de cinco segundos. Gustavo Silva, que está a cumprir a sua primeira época no Campeonato de Portugal de Karting, voltou a mostrar a sua evolução ao lutar pelo sétimo posto, vindo, contudo, a encerrar o top-10.
Santiago Ribeiro, que, com treze anos, é o mais novo do pelotão da categoria X30 Sénior, na primeira manga de qualificação, depois de cruzar a meta na terceira posição, uma penalização relegou-o para o sexto posto. Na segunda manga, foi sétimo classificado e na pré-final um toque de um adversário e uma penalização, impediram-no de materializar a sua rapidez, tendo terminado no décimo segundo lugar, com a volta mais rápida (45,435s).
Sem nunca baixar os braços, fez uma fantástica recuperação de oito lugares na final, onde executou algumas ultrapassagens milimétricas que o levaram a concluir a corrida no quarto lugar. Contudo, outra penalização de cinco segundos, por danos no spoiler dianteiro do seu kart, fez com que caísse para a quinta posição.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar