Login  Recuperar
Password
  24 de Fevereiro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Enfermeiros do Oeste vendem doces para recolher verbas para o Ministério da Saúde

Os enfermeiros subcontratados do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) - hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras) que não verão o seu contrato renovado realizaram na passada segunda-feira uma “Feira de Natal” à porta do Ministério da Saúde, para assinalarem o seu último mês de trabalho.

17-12-2013 |

“A administração do CHO ao manter a decisão de despedir 40 enfermeiros subcontratados, adota uma medida inaceitável e incompreensível, reveladora de total irresponsabilidade, já que deve mais de três mil dias de folgas aos enfermeiros. Para além disso, em muitos serviços do CHO, o número de enfermeiros está abaixo do recomendado pelo próprio Ministério da Saúde, para garantir dotações seguras, pelo que o despedimento destes profissionais, coloca em risco a segurança dos doentes/utentes e a qualidade dos cuidados de enfermagem”, argumenta o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
No passado dia 26, estes enfermeiros entregaram um postal ao Ministro da Saúde, alertando para a sua “situação de despedimento e precariedade”, apesar de “fazerem face a necessidades permanentes nos serviços, alguns há mais de cinco anos. Mas a única resposta que obtiveram foi um profundo silêncio, o que demonstra o desinteresse da tutela para resolver o problema”.
Depois de também terem efetuado uma marcha nas Caldas da Rainha, sendo recebidos na Câmara, os enfermeiros realizaram agora uma Feira de Natal onde, em troca de um donativo simbólico de solidariedade, era oferecido um doce. “O valor conseguido com esta iniciativa será doado ao Ministério da Saúde, reforçando assim as verbas do Orçamento para 2014”, descreveu o SEP.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar