Login  Recuperar
Password
  31 de Março de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Encontro Animal reuniu associações no Parque D. Carlos I

Associações e grupos de proteção animal, de âmbito local e internacional, deram a conhecer o seu trabalho no passado sábado, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida por um grupo de jovens que, com o apoio da CoopCASA, cooperativa cultural sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento comunitário, estão a pôr em prática as aprendizagens reunidas no intercâmbio internacional Wild Life, realizado no âmbito do programa Erasmus +

08-08-2017 | Francisco Gomes

Elementos das associações participantes
Elementos das associações participantes
O intercâmbio teve lugar no início do ano em Ommen, Holanda, e teve como objetivo capacitar os jovens para tomarem uma atitude mais pró-ativa face à proteção animal nas suas comunidades.
O Encontro Animal, iniciativa realizada no telheiro do Parque D. Carlos I, foi composto por um espaço de exposição e divulgação de cada associação presente, uma cãominhada com animais de companhia aberta à participação de todos e algumas atividades práticas relacionadas com a preservação da natureza, nomeadamente identificação de plantas aromáticas/medicinais/silvestres, recolha de lixo e uma oficina de construção de casas para abelhas.
Participaram associações que voluntariamente se dedicam à causa animal, como a CRAPAA – Caldas da Rainha Associação Protetora de Animais Abandonados, a Rede Leonardo, o CREA - Caldas da Rainha pela Ética Animal e a DPMZ Koroske, uma sociedade para a proteção de animais da Eslovénia, que conheceu a CoopCASA na Holanda, no decorrer do intercâmbio Wild Life, para além da Lirium (Harmonia natural e sustentabilidade), um projeto de cultivo, comercialização, investigação e partilha de conhecimentos na área das plantas, com sede em Casal Ramos, Alcobaça.
Segundo Liliana Ferreira Silva, da organização do evento, procurou-se “dar oportunidade às diversas entidades participantes de se apresentarem e trocarem impressões, promovendo-se ainda a adoção de animais e a angariação de fundos”.
“Os cinco elementos da organização deram cada um quinze euros e fizemos esta iniciativa com um orçamento de 75 euros. Contámos com o apoio logístico da Câmara Municipal e da União de Freguesias”, indicou.
A CoopCASA anunciou a abertura de inscrições para o projeto internacional Wild Life 2, iniciativa que está a ser promovida pela organização holandesa “Cherry Foundation”, com a participação do país anfitrião, da Eslovénia, Itália, Lituânia, Grécia, Eslováquia, Estónia e Portugal, no total de 40 jovens.
Cinco jovens portugueses vão ter a oportunidade de viajar até Ommen, para participar, no final de outubro, numa semana de atividades dedicadas à proteção ambiental, preservação da natureza e ao bem-estar animal.

Francisco Gomes
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar