Login  Recuperar
Password
  18 de Maio de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Empresa do Parque Tecnológico premiada internacionalmente

A Almadesign, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, está em destaque por participar em projetos que receberam prémios internacionais.

13-04-2021 |

O desenho do interior da cabine do avião Alice venceu os Crystal Cabin Awards
O desenho do interior da cabine do avião Alice venceu os Crystal Cabin Awards
Com o desenvolvimento do desenho do interior da cabine do avião Alice venceu os Crystal Cabin Awards, na categoria que premeia a excelência em inovação de interiores em aeronaves.
O Alice, um projeto da empresa israelita Eviation, é um avião regional totalmente eléctrico com capacidade para levar nove passageiros a 445 km/h, tendo uma autonomia de cerca de mil quilómetros, com zero emissões, mais silencioso e económico. 
O interior desta aeronave inovadora foi pensado de modo a criar a melhor experiência a bordo a nível de conforto dos passageiros, dispostos em espinha, ficando alinhados com as janelas de grandes dimensões. 
Entretanto, outro prémio internacional foi conquistado em parceria. Trata-se do projeto português Flexcraft, um conceito de aeronave modular e pilotada remotamente, que permite reconfiguração rápida da cabina para múltiplas missões, que venceu o ‘International Design Awards’, na categoria de Design de Transportes.
É o resultado do trabalho de um consórcio português liderado pela Sociedade de Engenharia e Transformação, S. A. que reuniu a Embraer Portugal, Instituto Superior Técnico (IST), Almadesign, Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e que contou com o apoio da Embraer S.A. (Brasil).
O prémio destacou a experiência dos passageiros por meio da flexibilidade de design das fuselagens e novas tecnologias.
Entre as possibilidades estudadas para utilização estão o transporte de passageiros e carga, apoio a atividades de proteção civil, vigilância, evacuação aeromédica, agricultura, entre outros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar