Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ementa de caça na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Um menu dedicado à caça foi preparado para mais um almoço no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, realizado na passada quinta-feira, no âmbito do projeto “Raízes”, que tem como objetivo estimular os alunos finalistas a estudar formas de utilização de produtos típicos na confeção de ementas gastronómicas criativas, diferentes e de qualidade.

07-03-2018 | Francisco Gomes

Representantes de Rio Maior com dois alunos de TSRB e o diretor da EHTO
[+] Fotos
Representantes de Rio Maior com dois alunos de TSRB e o diretor da EHTO
O repasto foi preparado por alunos das turmas do 3º ano de Técnicas de Cozinha e Pastelaria (TCP) e servido pelos alunos do 3º ano de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas (TSRB).
Feijoada de lebre, canja de faisão, javali com castanhas e veado com mel foram os pratos preparados. Como pré-sobremesa foi confecionado crocante de caramelo e frutos secos, com amêndoas e bagas de godji, mais tomilho, framboesas e amoras, e crocante de massa filo com açúcar e gengibre.
A sobremesa foi gelado de tomilho com pudim de ovo, geleia de pera e base de coelho.
A ementa foi degustada pelo público que compareceu na EHTO, havendo duas convidadas especiais – Ana Figueiredo, vereadora da cultura e educação da Câmara Municipal de Rio Maior, e Sandra Serrão, dos serviços de educação daquele município.
Numa altura em que ia começar um dos eventos mais frequentados em Rio Maior – as Tasquinhas – as representantes do município vizinho das Caldas da Rainha vieram conhecer como trabalham os alunos da EHTO e a vereadora reencontrou dois seus ex-alunos, Rodrigo Ricarte e Bruno Pinheiro, de TSRB.
A escola participa também nas Tasquinhas com show-cookings e esteve igualmente empenhada nos últimos dias na participação na Bolsa de Turismo de Lisboa e no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.
Na semana passada, antes da partida para o jogo com o Desportivo de Aves, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Caldas Sport Clube almoçou na EHTO e teve no final a surpresa de um dos pratos ser embelezado com a mensagem “Rumo ao Jamor”.
No dia 8 de março vai ser dado o nome do mestre cerâmico Ferreira da Silva ao restaurante pedagógico da EHTO. A ementa, a quinze euros, será composta por sopa de mariscos da Lagoa de Óbidos, peixe do rio frito sobre açorda de tomate, pato desfiado com laranja e legumes do Oeste, e pastel de requeijão.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar