Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha, Educação |
|
 |
Entrega de diplomas de conclusão e do quadro de valor e de mérito
Duzentos alunos concluíram o 12º ano na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro
Na passada sexta-feira foram entregues cerca de 200 diplomas de conclusão do ensino secundário e mais de 100 diplomas do quadro de valor e de mérito aos alunos de 2017/ 2018 da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. A iniciativa contou com um auditório cheio de alunos, encarregados de educação e professores.
04-10-2018 |
Mariana Martinho
|
[+] Fotos
|
Alguns dos alunos que receberam os diplomas de conclusão do ensino secundário |
O “Dia do Diploma”, que existe desde 2008, foi brindado com a interpretação de uma peça musical pela aluna Josefine Winkler, bem como um momento teatral dos alunos. A diretora da escola, Maria do Céu Santos, começou por agradecer aos alunos e à sua equipa. Segundo a diretora do agrupamento, esta “iniciativa foi implementada pelo Ministério da Educação, que acabou por suspendê-la, mas é um marco importante que assinala o trabalho, o esforço, o empenho e a determinação” dos alunos, que “tiveram bons resultados e que também foram solidários e ajudaram outros alunos”. Nesse sentido, é com “grande alegria que vivo mais uma vez este momento, em que se vê o empenho dos alunos e professores reconhecido na entrega destes diplomas”. Este ano, segundo Maria do Céu Santos, “constatamos que houve mais alunos a concluir o ensino secundário, e com melhores notas”, relativamente aos anos anteriores. A diretora também destacou que “cada ano temos mais alunos a frequentar o estabelecimento de ensino”. Revelou ainda que “quando cheguei há quatro anos à direção tínhamos 800 alunos a frequentar o estabelecimento”, e agora “temos 1373”. A direção da escola decidiu começar a cerimónia habitual atribuindo as menções para o “Quadro de Mérito Académico, Desportivo, Representação Institucional e de Valor” aos alunos. Além dos quadros de excelência também foram entregues diplomas escolares aos alunos que terminaram o ensino secundário e ainda as menções de “Percurso Académico de Excelência” aos melhores alunos do ensino básico e secundário. Foi o caso de Daniela Mendes, do 9º A, e dos alunos José Capinha e Ricardo Ezequiel, ambos do 12º CT2. “Esta menção é um miminho que fazemos questão de atribuir aos três alunos que mantiveram um percurso de excelência”, sublinhou. Este ano também foi reconhecido o comportamento de uma das turmas do ensino básico, com o concurso “Turma Mais”. De acordo com a diretora, “uma das nossas preocupações são os comportamentos incorretos que tentamos melhorar no ensino básico”. Como tal, “criamos este concurso interno em que atribuímos pontos à turma que mais comportamentos e atitudes positivas desenvolveu ao longo do ano letivo”. Neste caso, o prémio foi atribuído à turma do 7ºB.
Tags:
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal das Caldas, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|
|
Ciência & Tecnologia
A carregar, por favor aguarde.

Notícias Institucionais
A carregar, por favor aguarde.

|