Login  Recuperar
Password
  17 de Julho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dina Ferreira expõe telas na Galeria do Posto de Turismo

Vinte e sete telas de pintura em acrílico da autora Dina Ferreira encontram-se em exposição na mostra de pintura “Percursos”, que foi inaugurada no passado sábado à tarde, na Galeria de Exposições do Espaço de Turismo.

09-01-2019 | Mariana Martinho

Dina Ferreira, autora das obras
[+] Fotos
Dina Ferreira, autora das obras
Esta exposição, que é “uma continuação das mostras que tenho vindo a realizar”, surge no âmbito de uma apetência que a autora, que reside atualmente no Bombarral, manifestou desde os seus tempos de liceu pelas artes.
Licenciada em Serviço Social e desempenhar funções na área, só há 19 anos é que iniciou os seus trabalhos de pintura, expondo-os mais recentemente. Do seu percurso artístico já constam algumas exposições individuais, sendo esta a primeira em Caldas da Rainha.
“Como é a primeira vez que estou a expor em Caldas, optei por trazer uma pequena mostra dos meus trabalhos”, explicou Dina Ferreira, adiantando que cada tela retrata “um percurso ou uma mensagem”.
Todas as obras de pintura em acrílico, onde a autora de diversas formas foi construindo o seu percurso, são o resultado de experiências vividas.
Para a autodidata, a “pintura surge como uma forma de dar expressão aos seus sentimentos, encontrando aí a tranquilidade de que necessito para o dia-a-dia”.
Apesar de ainda se encontrar à descoberta do seu estilo pessoal, a autora mostra uma grande tendência para o abstrato, mesmo que em alguns momentos as caraterísticas vincadamente figurativas estejam presentes.
Segundo Dina Ferreira, “revejo-me muito mais no abstrato, pois para mim dá-me mais liberdade de fazer aquilo que me vai na alma”.
Não se situando em género, nem em conceitos pré definidos, vai procurando a sua zona de conforto, o seu espaço próprio, onde a sua criatividade vai fluindo sem atropelos e pressões de uma forma natural de acordo com os seus sentimentos e emoções.
“Quando pinto gosto de expandir e ir até onde a alma me apetecer”, frisou a autora.
Apesar de todas as telas terem “um significado muito grande para mim”, existem duas telas, a“ Gestação” e o “Colo”, que têm “um especial significado” para Dina Ferreira e que estão relacionadas com o facto de ser avó há cinco anos. “Para mim tem sido uma descoberta maravilhosa, e nesse sentido tive a necessidade de expor aquilo que vejo e sinto”, explicou.
Todas as telas que compõem a mostra estão identificadas com o título, “que está associado àquilo que eu quero transmitir”.
Na inauguração da exposição, que pode ser visita de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 18h00, e ainda aos fins-de-semana, entre as 10h00 e as 12h30, e das 13h30 as 18h00, estiveram presentes alguns amigos e familiares da autora, entre outros convidados.
A mostra está patente até ao dia 27 de janeiro.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar