Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Destruído ninho de vespa asiática no Coto

Um ninho de vespa asiática (vespa velutina) foi retirado e destruído, no passado sábado, numa habitação no Coto, no concelho das Caldas.

04-05-2020 | Marlene Sousa

O ninho foi encontrado na churrasqueira do jardim de uma casa particular
O ninho foi encontrado na churrasqueira do jardim de uma casa particular
O trabalho foi executado por Carlos Calado, técnico da empresa Ratatui na área da desinfestação e controlo de pragas. O responsável destruiu o ninho e capturou a vespa fundadora (futuras rainhas).
O ninho foi encontrado na churrasqueira do jardim da residência. A proprietária da casa contactou na quinta-feira o Serviço Municipal de Proteção Civil, que enviou a empresa para destruir o ninho.
Segundo Carlos Calado, nesta altura do ano, com as temperaturas a subir, esta espécie invasora inicia um novo ciclo e constrói os seus ninhos primários em telhados, alpendres, em suma, em zonas de proteção das chuvas que poderão cair mais tarde.
Depois de destruir este ninho o técnico deslocou-se a outra residência particular por detrás do quartel da Escola de Sargentos do Exército, onde intervencionou mais um ninho.
Carlos Calado apela à população para estar atenta às suas casas, para a eventual presença de vespa velutina.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar