Login  Recuperar
Password
  27 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Desfile de Carnaval Infantil apelou à sustentabilidade ambiental

2700 crianças encheram de fantasia a Avenida 1.º de Maio e a Praça de 25 de Abril no tradicional desfile de carnaval infantil das Caldas da Rainha, realizado na manhã da passada sexta-feira. O desfile contou com a presença de Zé Povinho e Maria Paciência, duas emblemáticas figuras de Bordalo Pinheiro, que foram os reis do carnaval das Caldas.

26-02-2020 | Marlene Sousa

A energia eólica
[+] Fotos
A energia eólica

Foi num clima de grande animação, com bom tempo à mistura, que decorreu o evento, ao qual várias escolas compareceram com os seus disfarces, a maioria associados ao tema da sustentabilidade ambiental, oportunidade para, a brincar, sensibilizar para assuntos sérios como a preservação dos oceanos e do ambiente. 

Temas relacionados com o mar, salvar o planeta, guardiãs do planeta, mergulhadores, sereias e peixes, pretenderam sensibilizar o público para a proteção da biodiversidade marinha, para os impactes decorrentes da presença de lixo (plástico) no oceano, para a poluição e para o desperdício.  

 Mas também houve princesas, aranhas, piratas e outras fantasias habituais para animar o carnaval. 

“Demonstra quanto os professores do 1º ciclo e educadores se têm vindo a empenhar em passar a mensagem, o que prova que as crianças são as guardiãs da sustentabilidade do futuro”, disse a vice-presidente da Câmara das Caldas, Maria João Domingos.

O grupo de bombos da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) voltou a abrir o desfile, que contou também com o apoio dos alunos do curso de animadores da ETEO, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e da Raul Proença, que acompanharam e animaram os mais novos.

No final as crianças juntaram-se na Praça de 25 de Abril, onde receberam um lanche.  

A organização foi do Grupo de Animação Infantil, uma parceria do Município das Caldas da Rainha, com as escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da rede pública e as instituições particulares de solidariedade social.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar