Login  Recuperar
Password
  16 de Dezembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Deputada à conversa com alunos do ensino secundário

Margarida Marques, deputada da Assembleia da República, esteve à conversa, no passado dia 15, com vários alunos da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral, no âmbito da iniciativa “Parlamento dos Jovens”.

25-01-2018 |

“Parlamento dos Jovens” levou a deputada Margarida Marques ao Bombarral
“Parlamento dos Jovens” levou a deputada Margarida Marques ao Bombarral
Nesta visita, Margarida Marques teve oportunidade de conversar com alguns dos alunos que compõem as três listas que se propuseram participar no ato eleitoral através do qual serão escolhidos os alunos que irão representar a escola do Bombarral no “Parlamento dos Jovens”.
Acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, a deputada começou por referir que um dos objetivos desta iniciativa é explicar aos jovens como funciona a democracia.
Neste âmbito, e aproveitando a presença do edil bombarralense, Margarida Marques destacou importância do papel que é desempenhado pelos presidentes das autarquias, tendo elencado algumas das suas tarefas como “gerir o concelho, promover as suas potencialidades e o seu desenvolvimento ou ainda criar condições para que os jovens, uma vez terminada a sua formação, possam encontrar emprego”.
Para esta edição do “Parlamento dos Jovens”, o tema escolhido foi a igualdade de género, “uma questão que tem atingido uma dimensão cada vez mais importante no contexto europeu”, frisou Margarida Marques.
Por sua vez, Ricardo Fernandes salientou a importância desta iniciativa, definindo-a como “uma jornada de grande valor, pois permite que os alunos possam estar mais próximos daqueles que nos representam no Parlamento”.
Através da participação no “Parlamento dos Jovens”, os alunos passam também eles a desempenhar um papel de grande relevância, podendo as medidas que irão ser apresentadas pelos vários grupos contribuir para a criação de iniciativas legislativas que permitam a construção de uma sociedade mais igualitária.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar