Login  Recuperar
Password
  19 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Curta-metragem "Alfaião" vence Shortcutz Caldas da Rainha

Este filme, realizado e produzido por André Almeida Rodrigues, é uma das cinco melhores curtas-metragens portuguesas estreadas em 2017, segundo os bloggers cinéfilos portugueses.

14-03-2018 |

 “Alfaião” é o retrato contemplativo do dia-a-dia de uma aldeia
“Alfaião” é o retrato contemplativo do dia-a-dia de uma aldeia
“Alfaião” é o projeto final do mestrado de som e imagem da Universidade Católica Portuguesa e o retrato contemplativo do dia-a-dia de uma aldeia, que enaltece os aspetos quotidianos e simples da vida. Por exemplo, o agricultor a cavar a terra, o pastor a guiar o rebanho ou o aldeão a encher alheiras.
A aldeia de Alfaião está localizada perto de Bragança e de Espanha e, em 2011, era habitada por 173 pessoas. A sua topografia é de cariz planáltico e é atravessada pelos rios Fervença e Penacal. Por isso, tem terras muito férteis. Em relação às suas origens pouco se sabe, porque os primeiros documentos a referir Alfaião são do século XIII.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar