Login  Recuperar
Password
  27 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Criado em Peniche laboratório para diagnóstico da Covid-19

O polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – MARE, do Politécnico de Leiria, em Peniche, dispõe desde esta segunda-feira de um laboratório para diagnóstico da Covid-19.

27-04-2020 |

Polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
[+] Fotos
Polo de investigação científica do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
Quatro membros do Governo deslocaram-se ao início da manhã a Peniche e no edifício Cetemares, Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e ainda João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, procederam à assinatura do protocolo no âmbito do qual o laboratório do Politécnico de Leiria passa a colaborar na identificação de casos de Covid-19, com a certificação do Instituto Dr. Ricardo Jorge.
A capacidade de realização de cerca de noventa testes diários está direcionada para atuar junto de populações mais vulneráveis, como utentes e trabalhadores das estruturas residenciais para idosos e dos serviços de apoio domiciliário nas comunidades intermunicipais da Região de Leiria, Região de Coimbra, Oeste, Médio Tejo ou noutros locais, no contexto do estado de emergência nacional decorrente da pandemia internacional provocada pela doença.
Duplicar a capacidade a curto prazo de realização de número de testes é um objetivo imediato desta estrutura, que conta com a colaboração de professores e investigadores voluntários do Politécnico de Leiria.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar