Login  Recuperar
Password
  21 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Corrida solidária ajuda criança caldense

Um grupo de dez corredores decidiu fazer cinco maratonas em cinco dias seguidos e em cinco serras portuguesas, com objetivo de angariar verbas para ajudar 25 crianças que sofrem de doenças raras, oncológicas ou degenerativas, entre as quais uma das Caldas da Rainha – Pedro Querido, de dez anos.

21-07-2020 | Francisco Gomes

Pedro Querido, de dez anos, é uma das 25 crianças que vão ser apoiadas
Pedro Querido, de dez anos, é uma das 25 crianças que vão ser apoiadas
O projeto, denominado “Serras Solidárias”, decorre entre os dias 22 e 26 de julho e vai percorrer as serras da Lousã, da Estrela, da Freita, do Marão e do Gerês. Pretende-se ajudar de forma concreta a Associação Espinho Solidário com Famílias e Crianças Desfavorecidas, que apoia as crianças em tratamentos dispendiosos e em tudo aquilo que envolve a sua reabilitação, seja equipamentos específicos, questões logísticas e até alimentação.
Pedro apresenta um quadro de hipotonia generalizada (distúrbio da força muscular) e faz tratamentos de reabilitação diários, que ficam por cerca de 22 mil euros por ano. Também faz medicina regenerativa em Madrid, onde cada tratamento custa 7500 euros e faz um conjunto de suplementos no valor de dois mil euros. A soma de todos os tratamentos ascende a 31500 euros por ano.
No total, são dez os atletas que vão correr cerca de 210 quilómetros: Edgar Resende, Pedro Bôto, Daniel Ribeiro, Pedro Nunes, Carlos Ferreira, Sérgio Santos, Pedro Menezes, Maria Elisa, Paulo Morais e Ester Alves. Cada quilómetro percorrido será trocado por euros. Não foi estabelecido um valor fixo por quilómetro, cada um doa o valor que quiser e puder. Para quem possa e pretenda ajudar, pode fazê-lo comprando uma t-shirt (a 15 e 55 euros) do evento ou através de uma transferência bancária. Mais informações na página de facebook do projeto (https://www.facebook.com/5serrassolidarias).
A iniciativa conta com o apoio público do ultramaratonista Carlos Sá, da ex-atleta olímpica Aurora Cunha, da campeã da Europa Sara Moreira, do humorista António Raminhos e do Maia Atlético Clube, entre outros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar