Login  Recuperar
Password
  16 de Dezembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Convívio de Santo Antão nos Baraçais

Mais de uma centena de pessoas participou, no passado dia 17, nas tradicionais comemorações do Dia de Santo Antão, na aldeia dos Baraçais, no Bombarral.

30-01-2018 |

Evento reuniu mais de uma centena de pessoas
[+] Fotos
Evento reuniu mais de uma centena de pessoas
Realizando-se desde 1999, este convívio em honra do santo protetor dos animais foi iniciado por um grupo de amigos que se mantém desde então na organização do evento.
A iniciativa decorreu uma vez mais no Parque de Merendas dos Baraçais e consistiu num almoço convívio, tendo feito parte da ementa porco assado no espeto e sarrabulho. Para além destas iguarias, não poderia faltar a linguiça que é tradição assar nestes convívios de Santo Antão.
Todos os anos alguém, a título individual ou em grupo, se disponibiliza para oferecer o porco. Nesta edição, a oferta coube ao grupo de amigos dos irmãos Nelson Beco e Jorge Beco, naturais dos Baraçais. Embora residam na Holanda, todos os anos fazem questão de marcar presença neste convívio.
No final do evento ficou desde logo garantida a realização do convívio do ano seguinte, sendo que em 2019 o porco será oferecido por Aurora Thadani, uma popular natural da aldeia dos Baraçais mas que se encontra emigrada em Inglaterra.
Entre os participantes, estiveram o vice-presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Nuno Vicente, a vereadora Patrícia Pereira, o vereador Vitor Fonseca, a presidente da Junta de Freguesia da Roliça, Joana Caetano e restantes elementos do executivo, Maria Vieira e Fernando Duarte, o presidente da União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo, Sérgio Duarte, entre outros.
Quem voltou a não faltar à chamada foi o ex-presidente da autarquia bombarralense, Albuquerque Álvaro, sendo já uma imagem de marca deste evento o momento em que o ex-autarca distribui pelos presentes o bom queijo que se produz na Beira Alta, região de onde é natural.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar