Login  Recuperar
Password
  31 de Maio de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Consulta pública para regulamentação de artes de pesca

Decorre até esta quarta-feira, 26 de fevereiro, a consulta pública de regulamentação que restringe o uso de certas artes de pesca, exceto aparelhos de linhas e anzóis, numa área ao largo de Peniche designada por Pico “Gonçalves Zarco”.

26-02-2020 |

Esta proposta, apresentada por uma associação sedeada na área de influência desta zona de pesca, foi objeto de parecer positivo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que considera tratar-se de uma zona com grande produtividade e biodiversidade, nomeadamente de ocorrência de esponjas e corais, organismos sujeitos a níveis elevados de proteção.

O parecer do IPMA sublinha ainda que o uso de certas artes de pesca que contactam com o fundo marinho, podem levar à sua degradação e, por outro lado, provocar alterações nos ecossistemas tornando-os funcionalmente vulneráveis. 

O governo pretende assim assegurar o duplo objetivo de, por um lado, preservar os ecossistemas existentes e por outro melhorar a gestão da pesca, evitando o uso de artes com impactos nas comunidades biológicas de montes submarinos.    
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar