Login  Recuperar
Password
  20 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Concerto de Reis no Museu José Malhoa

Realizou-se no Museu José Malhoa, no dia 6 de janeiro, o já tradicional Concerto de Reis, organizado pela “Liga dos Amigos” daquela instituição. Uma numerosa plateia encheu o salão nobre do Museu para ouvir os participantes no evento: Coro Infantil do Conservatório de Caldas da Rainha (CCR), Coro de Câmara do mesmo organismo, Coral das Caldas da Rainha e Orfeão Caldense.

09-01-2019 | Isabel Alves Pinto

Atuação do Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha
Atuação do Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha
Tal como é habitual, as primeiras vozes a entoarem canções alusivas à época natalícia foram as dos pequenos integrantes do Coro Infantil do CCR, que, com a graça, o encanto, a afinação, e o profissionalismo que lhes é caraterístico, foram capazes de compensar a arrogância de alguns membros da direção da “Liga” organizadora da efeméride. Arrogância que só pode ser amparada na deformada convicção de que o património cultural coletivo, como é o caso daquele espaço museológico e do artista enorme que lhe dá o nome, é propriedade sua.
Os pequenos coralistas foram dirigidos pela excelência da maestrina Maria João Veloso, e contaram, no teclado, com o apoio musical do professor Cláudio Duarte. O seu repertório assentou em cinco músicas natalinas, com destaque para “Brincan e Bailan” e “Los Peces en el Rio”, duas adaptações de Vilancicos do século XVII, interpretadas pelas solistas Carolina, Lara e Estela.
O segundo grupo a entrar em cena foi o Coro de Câmara do CCR, com a regência de Fátima Cotrim. Seguiu-se a atuação do Coral das Caldas da Rainha, sob a batuta do maestro Joaquim António Silva. E porque importa não esquecer o que realmente se comemora no dia de reis, coube ao Orfeão Caldense, dirigido pela maestrina Ruth Horta, o encerramento do evento com a música alentejana “Menino Jesus”.
Apesar do dia soalheiro que se fez sentir nas ruas da cidade, e do frio intenso que se notou no interior do Museu (literalmente falando), esta foi sem dúvida uma tarde cultural de elevado interesse.
Venham mais concertos no nosso Museu José Malhoa, com muitos amigos para festejar!
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar