Login  Recuperar
Password
  5 de Junho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Comunistas criticam gestão camarária em Peniche

A 12ª Assembleia da Organização Concelhia de Peniche do PCP realizou-se no passado dia 3, tendo sido discutida e aprovada uma resolução política que contém as principais orientações de trabalho e intervenção do PCP no concelho para os próximos três anos, e foi também eleita a nova comissão concelhia.

15-03-2018 |

Assembleia da Organização Concelhia de Peniche do PCP
Assembleia da Organização Concelhia de Peniche do PCP
Nas intervenções proferidas pelos delegados estiveram presentes as maiores prioridades do trabalho e intervenção do PCP, nomeadamente, a luta dos trabalhadores e o fortalecimento da organização do PCP nas empresas e locais de trabalho, a realidade das pescas no concelho, a luta dos pescadores e a intervenção do PCP neste sector, a estruturação do PCP no plano local com a dinamização de comissões de freguesia, o trabalho com os reformados, pensionistas e idosos, o reforço da independência financeira do partido, a difusão da imprensa partidária, o trabalho de propaganda e a Festa do Avante.
Foi feita uma análise da evolução da situação política no concelho de Peniche, nomeadamente no plano autárquico, e traçadas orientações para a ligação às populações, estímulo ao movimento associativo e unitário, e intervenção autárquica.
O PCP analisou a nova gestão autárquica da Câmara Municipal de Peniche, presidida por um grupo cívico independente, tendo destacado “a falta de rumo estratégico que quatro meses após a tomada de posse dos novos órgão autárquicos marca a realidade do concelho”. Foi reafirmada a determinação em trabalhar para recuperar as posições perdidas nas últimas eleições autárquicas, nomeadamente a presidência da Câmara de Peniche.
Foi ainda aprovada uma moção sobre a Fortaleza de Peniche, onde será instalado o Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em que se expressa a “preocupação pelo facto da candidatura ao Programa Portugal 2020 ainda não estar aprovada, facto que está a impossibilitar o arranque das obras de conservação e restauro necessárias à instalação do museu”.
Ângelo Alves, membro da Comissão Política do Comité Central, responsável pela Organização Regional de Leiria, encerrou os trabalhos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar