Login  Recuperar
Password
  16 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Comunidade Intermunicipal do Oeste desenvolve projetos educativos

A educação é uma das bases do desenvolvimento de um território e a Comunidade Intermunicipal do Oeste tem isso presente, tendo iniciado, no final de 2018, o desenvolvimento de três projetos a implementar até ao final deste ano letivo.

06-02-2019 |

Funcionando como projetos piloto, diferentes na sua construção e implementação, vai ser implementado um conjunto de atividades educativas junto de escolas, alunos, professores e técnicos locais nas áreas da parentalidade, ciência na escola e valorização do pré-escolar.
Dando estrutura interventiva às ações já previstas no plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar da Região Oeste - Aluno ao Centro, sendo este um ano de repensar as estratégias e a fase de reprogramação de investimento público nestas áreas, estas atividades são entendidas como de extrema importância, permitindo refletir sobre os caminhos futuros que devem ser percorridos.
Com um trabalho em estreita ligação e articulação com os municípios, serão desenvolvidas atividades como workshops de apoio ao desenvolvimento de projetos locais de promoção da parentalidade, workshops de sensibilização e trabalho com pais, educadores e outros profissionais locais e atividades especialmente pensadas para famílias.
No que à ciência diz respeito, assume-se a natureza como um laboratório vivo, desafiando-se os professores a explorarem a ciência no território em que estão inseridos, valorizando o conhecimento científico e encontrando-o no meio que a todos nós envolve.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar