Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Companhia Agrícola do Sanguinhal conquista distinções nacionais e internacionais

À semelhança de anos anteriores, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, criada por Abel Pereira da Fonseca e que engloba três quintas produtoras de vinhos e aguardentes, voltou a ser distinguida em prestigiados concursos europeus e nacionais, pelo leque de vinhos que a casa comporta. No total foram atribuídas cinco medalhas de ouro a dois vinhos, entre os quais o “Quinta de S. Francisco Tinto 2017, DOC Óbidos” e “Cerejeiras Lisboa Rosé 2019, IG Lisboa”, e ainda uma à aguardente vínica velha “Quinta de S. Francisco”.

07-09-2020 | Mariana Martinho

Além de ter sido premiada em dois vinhos e uma aguardente, a Companhia Agrícola do Sanguinhal continua a apostar em novos produtos para completar a sua gama
[+] Fotos
Além de ter sido premiada em dois vinhos e uma aguardente, a Companhia Agrícola do Sanguinhal continua a apostar em novos produtos para completar a sua gama
Competindo com os melhores vinhos, a Companhia Agrícola do Sanguinhal voltou a afirmar-se no contexto internacional na produção de grandes vinhos. O vinho “Quinta de S. Francisco Tinto 2017, DOC Óbidos” obteve três medalhas de ouro nos concursos “China Wine and Spirit Awards”, “Mundus Vini” e no “TEXSOM”, realizado nos EUA.
Já o “Cerejeiras Lisboa Rosé 2019, IG Lisboa” recebeu uma medalha de ouro no Frankfurt International Trophy, e foi distinguido pelo segundo ano consecutivo pela revista Grandes Escolhas como “Boa escolha”.
A aguardente vínica velha “Quinta de S. Francisco” também conquistou a medalha de ouro no concurso “Frankfurt International Trophy”, depois de ter “garantido o selo de ouro no IWC – International Wine Challenge, um dos mais prestigiados concursos internacionais para espirituosos”, esclareceu o representante da empresa, Diogo da Fonseca Reis.
Este responsável declarou que o investimento feito na mudança de imagem da gama de aguardentes “está a ter excelentes resultados, no mercado nacional e internacional, com especial incidência nos países como EUA, Canadá e Alemanha”.
Além de ter sido premiada em todos estes, a companhia também continua apostar em novos produtos para completar a sua gama de vinhos como o rosé “Quinta das Cerejeiras 2019”, que “um século depois do lançamento do branco e do tinto, chega finalmente ao mercado com a mesma identidade e personalidade que a marca Quinta das Cerejeiras exige”, e a fornecer vários serviços complementares ao vinho, que fazem da Quinta de S. Francisco, da Quinta das Cerejeiras e da Quinta do Sanguinhal “autênticas atrações turísticas”. “Isso também nos permite partilhar um pouco do saber de uma empresa que produz vinho desde o início do século XX”, explicou Diogo da Fonseca Reis, recordando que “todas as nossas instalações enoturisticas obtiveram o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal”.
Na Quinta do Sanguinhal, neste momento, “adaptámos a nossa oferta para mais uma atividade no exterior com o programa Piquenique”, em que os visitantes podem realizar a visita pelos jardins e vinhas, antiga destilaria, antigo lagar, cave de envelhecimento com 36 tonéis, e por fim, fazer “um piquenique na quinta”.
Além das quintas, a companhia também reabriu o Museu Agrícola da Quinta das Cerejeiras, “onde os visitantes agora têm a hipótese de poderem beber um copo de vinho e petiscar uma tábua de queijos na esplanada em frente a uma das casas mais emblemáticas do concelho do Bombarral”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar