Login  Recuperar
Password
  26 de Janeiro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Começou vacinação nos lares de Óbidos

Começou nesta terça-feira, em Óbidos, a campanha de vacinação para utentes e funcionários dos lares de idosos do concelho, com a aplicação da vacina da norte-americana Pfizer e da alemã BioNTech a 25 utentes e 21 colaboradores do Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros.

12-01-2021 |

Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros foi o primeiro a receber
Lar da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros foi o primeiro a receber
A partir desta quarta-feira será a vez dos 53 utentes e 42 funcionários do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos, e dos 22 idosos e 12 colaboradores do Lar Domus, nas Gaeiras. Também os lares sem alvará na Gracieira, com 7 utentes e 4 funcionários, das Gaeiras, com 5 utentes e 2 funcionários, e do Carregal, com 5 utentes e 2 colaboradores, estão incluídos neste plano de vacinação.
A segunda dose da vacina será dada dentro de três semanas. O Lar Palácio d’el Rei, que tem, neste momento, um surto ativo de Covid-19, por esse facto não está incluído nesta primeira fase de vacinação a utentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos. Ao todo, vão ser vacinados, nesta primeira fase, 117 idosos e 83 funcionários.
Segundo o presidente da Câmara, Humberto Marques, esta campanha de vacinação “é um sinal de esperança”. Adiantou que “pelo facto de termos percebido o aumento exponencial de casos positivos recentes, reforçámos a equipa, liderada pela Dra. Fátima Pais [delegada de Saúde de Óbidos], com mais dois enfermeiros e estamos disponíveis para muito mais”. São dois profissionais que vão auxiliar “na testagem de todos os alunos” para que “a escola possa funcionar com outro nível de confiança”, sublinhou.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar