Login  Recuperar
Password
  17 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Coletividades caldenses preparam-se para os desfiles de carnaval

Caldas da Rainha festeja o entrudo com três desfiles, na noite de dia 10 e tardes de 11 e 13 de fevereiro. Organizado pela autarquia e associações do concelho, tem dado muito trabalho na preparação dos carros e dos fatos.

07-02-2018 | Francisco Gomes

 Diversão com a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha
[+] Fotos
Diversão com a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha
Os reis do carnaval são Zé Povinho e Maria Paciência, figuras de Bordalo Pinheiro – ceramista que deixou à cidade um importante legado artístico. Representados pelos jovens Ricardo Oliveira e Adriana Duarte, escolhidos num casting, são transportados num carro da associação Arneirense, moldado em forma de combóio, que aproveita para “brincar” com a necessidade de modernização da linha férrea do Oeste.
Noutro carro da associação aparece o pai natal a oferecer prendas ao governo e um terceiro carro satiriza a proibição da pesca da sardinha, que tem reflexos no mercado do peixe local.
“Carnaval sem política não é a mesma coisa”, relata Bruno Santos, da associação. “Temos um carro com 90 pessoas em que cada uma leva quatro peças de roupa”, conta Anabela Patacho, descrevendo o intenso trabalho realizado.
O primeiro-ministro aparece num carro de extraterrestres da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha. “É uma nave que é preparada para uma viagem com os políticos em cima”, descreve Arcelino Martins, presidente da associação. “A pessoa mais velha que vai connosco tem 72 anos e a mais nova tem um ano, o que é fantástico”, adianta Susana Costa.
Segundo os dados disponibilizados pela autarquia, vão desfilar o Sporting Clube das Caldas, Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, Sociedade Filarmónica de Alvorninha, Rancho Folclórico e Etnográfico As Ceifeiras da Fanadia, Grupo de Gaitas da Fanadia, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora das Mercês, Paróquia de Santa Catarina, Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul, Centro de Apoio Social do Nadadouro, Rancho Folclórico Flores da Primavera do Guisado, Associação ANDAR – Ramalhosa, Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões, Grupo Desportivo Landal, Os Vilanovenses, Associação Social e de Desenvolvimento dos Casais da Serra, Grupo de Dança “Traquinas” e “3D” de São Gregório, Banda Comércio e Indústria, Grupo Super Flash, Arneirense, Rancho Folclórico Os Oleiros, Grupo Desportivo do Peso, Associação Santo Onofre – Monte Olivett, São Portugal e As Matrafonas das Caldas da Rainha.
No total são 19 carros alegóricos, cinco grupos de dança e mais de 1300 figurantes que integram os corsos de carnaval nas Caldas da Rainha, que têm entrada livre.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar