Login  Recuperar
Password
  30 de Setembro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Colégio Rainha D. Leonor terminou 2º período com aulas à distância

Num ano letivo com “contornos diferentes do habitual” o Colégio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, terminou a atividade letiva do 2º período “num ambiente virtual, por meio de uma plataforma de ensino à distância”, garantindo a transmissão de conhecimento, informaram as diretoras pedagógicas, Sandra Santos e Raquel Galão.

31-03-2020 | Marlene Sousa

As aulas à distância do Colégio Rainha D. Leonor ainda não são perfeitas, mas têm balanço positivo
As aulas à distância do Colégio Rainha D. Leonor ainda não são perfeitas, mas têm balanço positivo
Segundo estas responsáveis, “nestes primeiros dias de escola à distância houve algumas dificuldades num período de adaptação, mas juntos “conseguimos dar continuidade ao processo de ensino e o balanço foi positivo”.
“Naturalmente há aspetos a melhorar e estas duas semanas serviram para nos adaptarmos, para percebermos o que funciona melhor e o que não funciona”, referiram as diretoras pedagógicas, que vão aproveitar a interrupção letiva “para partilhar experiências e melhorar alguns procedimentos”.
Uma das ações a melhorar é no que diz respeito ao “domínio das plataformas por parte dos alunos de determinados ciclos, para que as consigam usar com autonomia”. “Já deu para perceber que em determinados níveis de ensino as aulas síncronas [quando professor e aluno estão em aula ao mesmo tempo] funcionam muito bem e vamos investir nessa parte, seguindo o horário habitual das turmas”, revelaram.
No final da primeira semana “percebemos logo que o número de tarefas tinha que ser ajustado e a segunda semana já foi significativamente melhor desse ponto de vista”, apontaram.
Sandra Santos e Raquel Galeão asseguraram que os alunos “estão muito motivados para este novo sistema e devemos tirar partido desse entusiasmo”. “O feedback dos pais tem sido muito positivo”, adiantaram.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar