Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Colegas de aluno da escola Bordalo Pinheiro com Covid-19 não estão infetados

Os quatro alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, que fizeram o teste à Codiv-19, por terem estado em contacto com um estudante infetado, tiveram resultado negativo, anunciou ao princípio desta noite a direção do estabelecimento de ensino, reforçando que “foi ativado o plano de contingência com a colaboração da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha e está tudo sob controlo”.

16-06-2020 | Marlene Sousa / Francisco Gomes

Segundo a direção da escola, desde o início das aulas presenciais são efetuados todos os procedimentos de segurança
Segundo a direção da escola, desde o início das aulas presenciais são efetuados todos os procedimentos de segurança
Os testes tinham sido motivados pela existência de um aluno de uma turma do 11º ano que acusou positivo. O contágio ocorreu com o pai, que trabalha na central fruteira “O Melro”, no Bombarral.
“O aluno, mesmo antes de fazer o teste, foi aconselhado pela direção da escola a ficar em casa, assim como quatro alunos da mesma turma com quem teve um contacto mais direto. O caso foi de imediato comunicado à Unidade de Saúde Pública de Caldas da Rainha, que acionou os procedimentos, nomeadamente a realização de testes de despiste. Foi contactada a saúde 24, que indicou os procedimentos a seguir”, informou a diretora do agrupamento num mail enviado aos pais e encarregados de educação.
Os resultados foram entretanto conhecidos e os quatro colegas, que estavam assintomáticos, não estão infetados.
Segundo Maria do Céu Santos, “na escola, desde o início das aulas presenciais, são efetuados todos os procedimentos segundo a formação e informação recebidas pelas entidades de saúde e Ministério da Educação. Os nossos alunos dentro da escola têm tido um comportamento exemplar, muito responsável”, assegurou.
Ao JORNAL DAS CALDAS a diretora confirmou que o aluno do décimo primeiro de ano de curso línguas e humanidades (LH 2) testou positivo. “O pai e mãe do aluno estão infetados com o vírus e mesmo antes de fazer o teste mandámo-lo para casa para fazer a quarentena juntamente com outros quatro alunos que tinham feito um trabalho de grupo”, adiantou.
O resultado do teste que o estudante fez deu positivo na sexta-feira. O delegado da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha disse que só iriam fazer “testes aos alunos que tinham estado com ele sem máscara e isso aconteceu com o trabalho de grupo que fez com os quatro colegas em casa de um deles”, explicou Maria do Céu Santos.
Os estudantes decidiram reunir-se em casa de um dos colegas onde gravaram "O Jantar no Hotel Central", da obra "Os Maias", e tiraram a máscara. O trabalho foi passado numa aula online.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar