Login  Recuperar
Password
  27 de Março de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Codimaco - O parceiro certificador ideal

A Codimaco, com sede no Cadaval, surgiu em 1993 como uma associação local de defesa e promoção da Pêra Rocha do Oeste e, posteriormente, em 2008, evoluiu para empresa de certificação independente de modo a cumprir totalmente com os requisitos de reconhecimento e acreditação como entidade de certificação.

09-01-2019 |

Empresa de certificação do Cadaval no setor agrícola e da fruticultura
[+] Fotos
Empresa de certificação do Cadaval no setor agrícola e da fruticultura
Atuando na área da agricultura e da indústria alimentar e transformadora, mantém a certificação da Pêra Rocha do Oeste DOP, Maçã de Alcobaça IGP, Queijo Rabaçal DOP, e, mais recentemente, da Ginja de Óbidos e Alcobaça IGP. Realiza ainda várias certificações, entre as quais a certificação GlobalG.A.P, que funciona como um passaporte internacional para a exportação de frutas e vegetais, e ainda a certificação GRASP, que está associada ao GlobalG.A.P mas que visa as condições de trabalho e boas práticas sociais.
O modo de produção biológica é das áreas com maior expansão, sendo uma aposta de cada vez maior número de agricultores e da indústria alimentar.
Recentemente a Codimaco expandiu os seus âmbitos de certificação GlobalG.A.P. às flores e plantas ornamentais e ainda aos viveiros (PPM). O âmbito Cadeia de Custódia (CoC) GlobalG.A.P., é também uma aposta recente, que se aplica às empresas que manuseiam produtos GlobalG.A.P.
O referencial Nurture, direcionado para o mercado inglês, mais concretamente para a cadeia de supermercados TESCO, é uma aposta importante, sendo neste momento a Codimaco o único organismo de certificação aprovado em Portugal.
Para além disso, a Codimaco efetua também auditorias BRC e IFS, bem como análises de águas e resíduos, com recurso a empresas parceiras. A certificação ambiental Greening, a atribuição do Título de Regante e a Produção Integrada são também atividades importantes, uma vez que os agricultores estão sujeitos a uma série de práticas que carecem de certificação.
A Codimaco marca a sua diferenciação face à concorrência por estar estabelecida no meio rural, fator que se reflete na facilidade de contacto com quem os procura e está no terreno. “Quem nos conhece sabe que tentamos dar resposta às suas necessidades, uma vez que temos muito respeito pelos produtores”, o setor agrícola “é um pilar da economia e é visível uma nova geração de empresários que está a impulsioná-lo, por iniciativa própria”, dizem os responsáveis da Codimaco.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar