Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cerâmicas criativas vão ajudar compra de equipamento para hospitais

A Bordallo Pinheiro e a Vista Alegre vão apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a venda de três peças de porcelana e de faiança, cuja receita reverterá para a aquisição de equipamentos destinados ao SNS. Esta iniciativa pretende envolver a população na decoração das peças.

02-05-2020 |

Uma família vai decorar uma sardinha bordalliana
Uma família vai decorar uma sardinha bordalliana
A decoração das três peças em cerâmica, uma “moldura” e uma “caneca” da Vista Alegre, e uma “sardinha” da Bordallo Pinheiro, vai ter a assinatura das famílias, através de um passatempo com dois motes: o tema da Vista Alegre será “Uma família alegre em quarentena”, e na Bordallo Pinheiro o desafio tem como lema “como será o primeiro dia do fim do isolamento”.
A escolha das três peças surgiu pelo seu simbolismo: a caneca, por ser uma peça de uso diário, de rotina; a moldura, porque remete para algo onde se guardam memórias e neste caso será a convivência em família; e a sardinha por ser um símbolo das tradições nacionais e que associado a momentos de convívio.
Este passatempo será promovido nas redes sociais e qualquer família poderá candidatar-se, enviando a sua proposta de decoração das peças, sendo selecionada uma família vencedora na Vista Alegre para decorar a “moldura” e a “caneca” e outra na Bordallo Pinheiro que decorará a “sardinha” bordalliana.
Após a seleção dos vencedores passar-se-á ao processo de produção na Vista Alegre, em Ílhavo, e na Bordallo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
Quando estiverem produzidas, as peças serão vendidas na rede de 27 lojas da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro, em Portugal, nos clientes retalhistas, no estrangeiro e na rede de lojas online de ambas as marcas.
A totalidade da receita é destinada à aquisição de equipamentos para o SNS.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar