Login  Recuperar
Password
  6 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Centros comerciais das Caldas reabriram com medidas de prevenção

No La Vie, o maior shopping das Caldas, abriram 96% das lojas. O regresso é acompanhado de uma campanha marcada pela sensibilização para a prevenção.

02-06-2020 | Marlene Sousa

La Vie Caldas da Rainha regressa com as suas lojas e assegura rigor na prevenção
[+] Fotos
La Vie Caldas da Rainha regressa com as suas lojas e assegura rigor na prevenção
Não havia fila na hora de abertura e teve uma afluência normal para um dia de semana. Tem novas regras para lojistas e visitantes.
O uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a lavagem frequente das mãos são, segundo nota de imprensa enviada pelo gabinete de comunicação do centro comercial, “hábitos que devemos manter até que oficialmente tal seja alterado”.
Pelo La Vie será assegurado nessa campanha um “esclarecimento sobre comportamentos, assim como cumpridos procedimentos de gestão adequados a estes novos tempos, da limpeza mais recorrentes dos espaços mais expostos aos corredores diferenciados para entradas e saídas, do controlo de temperatura do controlo da lotação das lojas e todos os demais pressupostos que a legislação obrigar”.
Na entrada estão cartazes onde se lê que o uso de máscara é obrigatório. As lojas têm à entrada o recipiente com desinfetante e a indicação na montra do número máximo de clientes que podem estar em simultâneo dentro do estabelecimento. Veem-se mais vigilantes até para averiguar se os clientes estão a cumprir as regras.
Também aqui alguns espaços indicam promoções.
O cinema ainda não abriu, o que o JORNAL DAS CALDAS apurou deverá acontecer no fim-de-semana.
O Centro Comercial La Vie nunca fechou totalmente devido à Covid-19, mesmo no estado de emergência. Mantiveram-se abertos o supermercado, a parafarmácia, os estabelecimentos de eletrónica, a loja de jornais e tabaco e outros serviços essenciais.
A administração La Vie preparou este “regresso à normalidade” de forma “criteriosa e assume o desafio de voltar a receber os visitantes diários e fazer parte da dinamização social da cidade”.
O horário voltará a ser o normal, das 10h00 às 23h00. O mesmo se passará com a praça de restauração, devidamente adaptada. De acordo com a administração, “vão surgir muitas novidades e um programa de eventos a cumprir as novas regras de distanciamento a que estamos obrigados”.
Um exemplo é a 1ª edição do “Mostra o Que Vales”, que já estava em curso no início de março e que vai ser retomado, reduzindo o número de presenças físicas mas garantindo uma interação nas redes sociais com transmissão on line. O objetivo de se descobrirem novos talentos nas Caldas da Rainha mantém-se.
É destacada a coordenação dos lojistas para que “a evolução seja a que todos pretendemos”.
Os centros comerciais da cidade mais pequenos também reabriram a 1 de junho, exceto o D. Carlos I, que voltou a abrir a 4 de maio com a autorização da câmara Municipal. Como “o espaço tem poucas lojas pedimos autorização e foi-nos permitido abrir com todas as medidas de segurança”, disse Rosa Conchinha, responsável da Retrosaria Entrelinhas.
Apesar de terem uma dimensão mais pequena, todos os centros comerciais da cidade têm de cumprir as regras: entrada só com máscara, desinfetar as mãos com gel, limite de pessoas nas lojas, entre outras recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar