Login  Recuperar
Password
  Sexta, 24 de Março de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Célia Antunes recebe prémio do clube soroptimista em jantar de gala

A Soroptimist International União de Portugal e o Clube Soroptimist International de Caldas da Rainha realizam a cerimónia de entrega do Prémio Teresa Rosmaninho a Célia Antunes, fundadora do projeto "Olha-Te", no Hotel Sana Silver Coast, no dia 18 de maio, pelas 20h, durante um jantar de gala.

09-04-2014 | Francisco Gomes

Célia Antunes fundou o projeto Olha-Te, de apoio a doentes oncológicos e seus familiares
Célia Antunes fundou o projeto Olha-Te, de apoio a doentes oncológicos e seus familiares
A iniciativa inclui, na véspera, pelas 18h, receção no stand do Olha-Te no Parque D. Carlos I, no âmbito do evento Oeste Lusitano. Pelas 21h, concerto no Museu José Malhoa, integrado na Noite dos Museus, com entrada livre.
No dia 18, das 11h às 12h30, haverá visita ao Olha-Te, na Rua de Camões, 75 – 1º, com possibilidade de participar numa das suas atividades. Às 14h15 tem lugar o workshop “Contemplação Musical”, uma experiência racional e emocional explorando os sentidos através da música (tocada ao vivo), no Hotel Sana Silver Coast. Entre as 16h e 19h, haverá «Mais Jazz» na sala lounge do Hotel Sana, com entrada livre. Às 19h, realiza-se a cerimónia de receção aos novos membros do clube de Caldas da Rainha.
A premiada tem 40 anos, é licenciada em Gestão, vive e trabalha nas Caldas da Rainha. Em 2003, aos 30 anos, foi-lhe diagnosticado um cancro nos intestinos, o que a fez mudar o rumo da sua vida.
Iniciou o projeto Olha-Te para, através da arte, ajudar outras pessoas a enfrentar situações semelhantes.
A partir dessa altura tirou vários cursos ligados à arte, tais como, teatro, voz, educação musical, história de arte, escrita criativa, entre outros e participou em projetos de teatro.
Por experiência própria reconheceu e validou em si que a arte, associada ao apoio psicológico, é uma ferramenta valiosa para fortalecer uma pessoa doente a nível emocional o que leva ao fortalecimento do corpo. Em 2010 contactou pessoas ligadas a várias áreas e fundou o Olha-Te.
A mentora do projeto, após ultrapassar a sua doença oncológica, desejou partilhar com outros esse processo de transformação pessoal perante a “catástrofe individual”.
O Olha-Te tem como missão “proporcionar gratuitamente aos doentes oncológicos e seus familiares diretos os mecanismos necessários ao seu desenvolvimento pessoal e social, através da realização de atividades expressivas promotoras de bem-estar físico e emocional, envolvendo a comunidade nas suas iniciativas, no âmbito da prevenção primária, na área da cultura, na educação pela arte, desporto, lazer e bem-estar”.
Acompanhamento psicológico e psicoterapêutico, relaxamento e meditação, pilates adaptado, contemplação de música, aulas de introdução à guitarra, ginásio da mente, escrita criativa, coaching, férias de Recuperação, são algumas das muitas atividades desenvolvidas.
Tags: Caldas, da, Rainha
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar