Login  Recuperar
Password
  21 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cavalo de Tróia em Óbidos

Henrique Costa Santos e Hugo Mamede criaram o programa, intitulado Cavalo de Tróia, que leva novos média e editoras independentes, expressões artísticas que testam as fronteiras da linguagem e painéis de crítica cultural à 5ª edição do Festival Literário Internacional de Óbidos (FOLIO), a decorrer de 10 a 20 de outubro.

09-10-2019 |

A programação do Cavalo de Tróia no FOLIO vai incluir concertos intimistas, mesas-redondas, podcasts ao vivo e performances de leitura. Cada uma destas “intervenções” promete aliar vultos do meio editorial e artístico a jovens criadores, unidos por uma atitude comum: a afirmação de estruturas culturais independentes.
Entre os vários nomes em destaque incluem-se o rapper Nerve, o editor Vasco Santos (ex-Fenda, atual VS Editora), a jornalista Aline Flor (Podcast do Género), a poeta Gisela Casimiro, o escritor Nelson Nunes, entre mais de uma dezena de autores, editores e artistas convidados.
Criado com o objetivo de unir em comunidade autores, pensadores e agentes culturais com obra original e heterogénea, o Cavalo de Tróia pretende ser o veículo que propõe novos palcos à produção artística independente aliada a uma crítica cultural esclarecida.
O programa do Cavalo de Tróia decorrerá ao longo de três dias – a 11, 12 e 13 de Outubro – cada um dedicado a um tema: Liberdade para pensar, Escrita de causas e A literatura e o riso. Relacionando-se com o tema oficial do FOLIO 2019 – O Tempo e o Medo –, o programa decorrerá na Casa José Saramago, no Museu Municipal de Óbidos e na Tenda dos Editores.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Escolhas do Editor
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar