Login  Recuperar
Password
  6 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caso positivo leva conserveira a pedir testes a 193 trabalhadores

A confirmação de um exame positivo a uma funcionária levou na última segunda-feira a administração da ESIP (European Seafood Investments Portugal), indústria de conservas de Peniche, a requerer que sejam realizados testes de despistagem da Covid-19 a 193 trabalhadores que habitualmente estão a laborar no mesmo turno, mantendo a fábrica de portas abertas, em articulação com a delegação de saúde e a proteção civil municipal.

26-05-2020 | Francisco Gomes

A funcionária infetada, residente no concelho de Torres Vedras, não estava a trabalhar na empresa desde a passada quarta-feira. Os colegas de trabalho terminaram o turno da manhã e foram enviados para os seus domicílios “em quarentena a aguardar os testes que serão feitos entretanto, com a indicação de não saírem de casa e tomarem medidas de prevenção perante os respetivos familiares”, revelou o presidente da Câmara, Henrique Bertino.
Uma empresa de desinfeção contratada pela ESIP desde o início da pandemia reforçou a habitual ação de descontaminação realizada entre turnos.
A empresa é a maior empregadora do concelho de Peniche – tem cerca de mil trabalhadores – e apesar de a situação poder fazer diferença na linha de produção, a conserveira, que faz parte de uma multinacional tailandesa, manterá a laboração cumprindo o plano de contingência definido.
“A empresa foi visitada há duas semanas pela delegação de saúde e pela proteção civil e acatou todas as medidas recomendadas. Para além disso, já havia um controlo apertado nas linhas de montagem, com afastamento entre os trabalhadores, que usam máscara e outras proteções”, divulgou o presidente da Câmara.
Entretanto a empresa está a recrutar trabalhadores, para entrada imediata, no horário entre as 08h00 e as 16h30, de segunda a sexta-feira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar