Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caso positivo de aluno da escola Bordalo Pinheiro motiva testes

Um aluno de uma turma do 11º ano da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, testou positivo à Covid-19, levando à realização de vários testes de despiste, anunciou a direção do estabelecimento de ensino. O contágio ocorreu com o pai, que trabalha na central fruteira “O Melro”, no Bombarral.

16-06-2020 | Marlene Sousa / Francisco Gomes

Segundo a direção da escola, desde o início das aulas presenciais são efetuados todos os procedimentos de segurança
Segundo a direção da escola, desde o início das aulas presenciais são efetuados todos os procedimentos de segurança
“O aluno, mesmo antes de fazer o teste, foi aconselhado pela direção da escola a ficar em casa, assim como quatro alunos da mesma turma com quem teve um contacto mais direto. O caso foi de imediato comunicado à Unidade de Saúde Pública de Caldas da Rainha, que acionou os procedimentos, nomeadamente a realização de testes de despiste. Foi contactada a saúde 24, que indicou os procedimentos a seguir”, informou a diretora do agrupamento num mail enviado aos pais e encarregados de educação.
Segundo Maria do Céu Santos, “dos quatro alunos testados já sabemos que dois estão negativos e aguardamos ainda o resultado dos outros dois alunos. Todos os alunos estão assintomáticos”.
“Na escola, desde o início das aulas presenciais, são efetuados todos os procedimentos segundo a formação e informação recebidas pelas entidades de saúde e Ministério da Educação. Os nossos alunos dentro da escola têm tido um comportamento exemplar, muito responsável”, assegurou, transmitindo aos pais e encarregados de educação, “confiança de que tudo vai correr pelo melhor”
O JORNAL DAS CALDAS falou com a diretora, que confirmou que o aluno do décimo primeiro de ano de curso línguas e humanidades (LH 2) testou positivo depois de fazer o teste da Covid-19.
Segundo a diretora, “o pai e mãe do aluno estão infetados com o vírus e mesmo antes de fazer o teste mandámo-lo para casa para fazer a quarentena juntamente com outros quatro alunos que tinham feito um trabalho de grupo com ele”.
O resultado do teste que o estudante fez deu positivo na sexta-feira. O delegado da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha disse que só iriam fazer “testes aos alunos que tinham estado com ele sem máscara e isso aconteceu com o trabalho de grupo que fez com os quatro colegas em casa de um deles”, explicou Maria do Céu Santos.
Os estudantes decidiram reunir-se em casa de um dos colegas onde gravaram "O Jantar no Hotel Central", da obra "Os Maias", e tiraram a máscara. O trabalho foi passado numa aula online.
O resultado do teste de dois desses alunos deu negativo e aguarda-se o resultado dos outros dois nesta quarta-feira. “Tudo indica que o resultado também será negativo”, salientou a diretora, assegurando que “foi ativado o plano de contingência com a colaboração da Unidade Local de Saúde Pública de Caldas da Rainha e está tudo sob controlo”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar