Login  Recuperar
Password
  7 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Carnaval registou boa afluência e criatividade nos desfiles

O carnaval no Cadaval traduziu-se em mais uma bem-sucedida edição, tendo a afluência rondado os dois milhares de figurantes entre o desfile escolar e o corso principal. Nesta quadra, como é hábito, o Grupo Gente Gira estreou e mantém em cena, no cineauditório Valentina de Abreu, a sua nova revista à portuguesa “É Gente Gira, com certeza!”.

04-03-2020 |

Corso principal
[+] Fotos
Corso principal

No dia 23 de fevereiro saiu à rua o corso principal, percorrendo as principais artérias da vila. Na terça-feira de entrudo cumpriu-se a segunda saída do corso. O desfile juntou cerca de 850 figurantes, distribuídos por 25 grupos a pé e 24 carros alegóricos.

 A Câmara voltou este ano a subsidiar os grupos participantes que formalizaram inscrição nos termos do regulamento previamente disponibilizado pela autarquia.

 Quanto à adesão de participantes, Fátima Paz, vice-presidente da Câmara Municipal do Cadaval, considerou “magnífica” a envolvência de toda a comunidade escolar no desfile realizado na sexta-feira carnavalesca.

A vereadora da Educação e da Cultura destacou, ainda, a “grande participação das associações, sejam elas culturais, desportivas ou recreativas, bem como as associações de pais e IPSS’s do concelho, dando continuidade à adesão significativa dos últimos anos”.

Segundo a edil, “o domingo de sol fantástico, lembrando a primavera, trouxe uma grande afluência de público para encher, mais um ano, o centro da vila”. Já “as condições adversas de terça-feira afetaram o número de visitantes. Contudo, muitos foram os resistentes que se mantiveram até ao fim do desfile”.

Fátima Paz felicita, igualmente, o Grupo Gente Gira, “por toda a dedicação e empenho, o que permitiu voltar a apresentar uma revista bastante divertida”.

A vice-presidente camarária destaca, também, “o grande envolvimento que o carro da associação de Pragança, “Harry Potter”, proporcionou, quer durante os desfiles quer no final, contagiando muitos dos foliões com as suas músicas e criando um magnífico ambiente de convívio e divertimento”.

A autarca salienta ainda a evolução notada na conceção dos disfarces e na decoração dos carros alegóricos.

A noite de 24 reservou, para o pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual baile de máscaras, com atuação da banda “Nautilus” e que foi de acesso gratuito e aberto ao público em geral.

O carnaval do Cadaval constituiu, uma vez mais, uma organização conjunta da Câmara Municipal do Cadaval com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

 

Desfile escolar

 

O desfile escolar pelas ruas da vila voltou a dar o pontapé de saída ao Carnaval cadavalense. Sob o tema “À Descoberta de Portugal”, a parada infantil saiu à rua na manhã de 21 de fevereiro, tendo juntado mais de um milhar de figurantes.

Para além dos diferentes níveis de ensino do Agrupamento de Escolas do Cadaval, participaram, neste primeiro desfile, a creche e jardim de infância “As Pintinhas”, da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar