Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Carnaval do Cadaval com inscrições abertas para grupos e carros alegóricos

Mantêm-se abertas as inscrições para o Carnaval do Cadaval, designadamente para a participação de grupos nos corsos de domingo e terça-feira. A festividade, que decorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, incluirá, além do corso principal, o habitual desfile escolar, baile de máscaras e estreia do espetáculo de revista “É Gente Gira, Com Certeza!”.

19-02-2020 |

O desfile escolar pelas ruas da vila voltará a dar o pontapé de saída ao carnaval cadavalense. Uma vez mais subordinada ao tema “À Descoberta de Portugal”, a parada infantil sairá à rua na próxima sexta-feira, pelas 10h30. A concentração e partida, para 1.º Ciclo e Pré-Escolar, far-se-ão, este ano, junto ao edifício da EB1 e JI do Cadaval, enquanto 2.º, 3.º Ciclos e Secundário partirão da Escola Básica e Secundária do Cadaval. 

Para além do Agrupamento de Escolas do Cadaval, participam, neste primeiro desfile, a Creche e Jardim de Infância “As Pintinhas”, da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval. O melhor ponto de observação desta primeira parada carnavalesca será a Avenida dos Bombeiros.

No dia 23, pelas 15h00, sai à rua o corso principal, percorrendo as principais artérias da vila. Com concentração no Largo da Adega Cooperativa do Cadaval, o desfile seguirá pela Rua 13 de Janeiro, atravessando o centro da vila em direção à Rua Boaventura Duarte, descendo, por fim, a Avenida dos Bombeiros. O corso volta a sair na terça-feira de Entrudo, à mesma hora, fazendo idêntico percurso.

 O prazo-limite para entrega das inscrições para este corso decorre até 21 de fevereiro. As mesmas deverão ser remetidas para a Câmara Municipal do Cadaval, através do e-mail cultura@cm-cadaval.pt.

Poderão participar grupos a pé, com mínimo de dez elementos, e carros alegóricos com mínimo de cinco pessoas, sendo que a Câmara voltará a subsidiar os participantes dos desfiles nos termos do regulamento disponível no site municipal, onde se encontra a ficha de inscrição.

No dia 24, pelas 22h00, acontece, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, o habitual baile de Carnaval, o qual contará com a atuação da banda “Nautilus”, sendo este de acesso gratuito e aberto ao público em geral.

Como em todos os carnavais, o Grupo Gente Gira estreia uma nova revista à portuguesa, intitulada “É Gente Gira, com certeza!”, prometendo os habituais ingredientes que conferem peculiaridade e boa disposição às suas produções.

O espetáculo subirá ao palco do cineauditório Valentina de Abreu (Cadaval), nos dias 21 e 22 de fevereiro, pelas 21h30. Tem ainda marcadas sessões para dia 23, pelas 17h00 e 21h30, e dia 25, também pelas 17h00 e 21h30. A revista manter-se-á em exibição após o carnaval, em datas a anunciar.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar