Login  Recuperar
Password
  25 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto, Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Basquetebol

Campeonato Nacional da 1ª Divisão [zona centro-sul] - Seniores Masculinos - 5ª jornada (1ª fase zonal)

A equipa sénior dos Pimpões conta desde a semana anterior ao jogo com novo treinador principal, Jorge Coelho, ex-atleta com passagem pela Seleção Nacional, onde foi colega de Carlos Lisboa, SL Benfica, Barreirense e Estrelas da Avenida. Como treinador conseguiu por diversas vezes chegar às meias finais do playoff do principal Campeonato Nacional com o Estrelas da Avenida, tendo colaborado com a formação do Algés nos últimos anos.

02-12-2014 |

Novo treinador principal, Jorge Coelho
[+] Fotos
Novo treinador principal, Jorge Coelho
Depois de uma importante vitória na jornada anterior no Seixal, a equipa dos Pimpões precisava continuar na senda vitoriosa se quisesse manter o sonho do acesso à segunda fase do campeonato nacional. O adversário tinha o mesmo número de vitórias/derrotas, pelo que se adivinhava um jogo complicado na receção à Academia B, equipa de apoio à principal que disputa o campeonato da Proliga e que por vezes utiliza alguns desses atletas com menos minutos na equipa B, fortalecendo naturalmente a mesma. Para benefício dos caldenses não foi o caso, permitindo controlar a partida do primeiro ao último minuto com alguma facilidade, tendo sido o 4º e último período o mais desequilibrado.
A vitória por 77-42 espelha a diferença entre as duas formações. De salientar o bom desempenho coletivo da equipa da casa com destaque individual para o melhor jogador em campo, Ruben Ferreira (12pts, 11 ressaltos), André Jesus (12pts, 6 roubos de bola), David Carmo (13pts, 100% lançamentos de campo) e Joaquim Figueiras (13pts, 5 ressaltos), contribuindo todos eles decisivamente para o sucesso da equipa.

Resultados:
Simecq (57-66) Algés/UAL “B”
Seixal HP (97-46) Estoril Praia
Estoril Basket (62-67) FC Barreirense
Odivelas Basket Clube (60-54) Física Torres Vedras
Pimpões Basquetebol (77-42) Academia do Lumiar “B”

Próxima Jornada:
Física Torres Vedras (-) Estoril Basket
Algés/UAL “B” (-) Odivelas Basket Clube
FC Barreirense (-) Seixal HP
Academia do Lumiar “B” (-) Simecq
Estoril Praia (-) Pimpões Basquetebol
(sábado 18h30, Pavilhão Salesianos)
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar