Login  Recuperar
Password
  21 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campanha de Sensibilização Ambiental (CSA) 2020

O dia 1 de setembro foi a data escolhida pela Câmara Municipal de Peniche para o lançamento da Campanha de “Sensibilização Ambiental (CSA) 2020 - Reciclagem, Resíduos Urbanos e Monstros Domésticos”.

01-09-2020 |

O Município de Peniche garante as condições necessárias para que os munícipes contribuam na reciclagem
O Município de Peniche garante as condições necessárias para que os munícipes contribuam na reciclagem
“No âmbito desta campanha, a sensibilização dos munícipes será feita por distribuição/afixação de autocolantes em recetores de resíduos sólidos urbanos e ações a desenvolver através das redes sociais do Município”, refere a entidade em comunicado, sublinhando que a “Economia Circular é um conceito estratégico que assenta nos princípios da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia”.
Segundo informação da autarquia “numa Economia Circular, o valor dos produtos e materiais é mantido durante o maior tempo possível, a produção de resíduos e a utilização de recursos reduzem-se ao mínimo e, quando os produtos atingem o final da sua vida útil, os recursos mantêm-se na economia para serem reutilizados e voltarem a gerar valor”.
O Município de Peniche e a Valorsul - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e do Oeste, S.A estão juntos na Economia Circular, garantindo as condições necessárias para que os munícipes contribuam na reciclagem.
Tendo o Município de Peniche alcançado o 3° lugar na recolha seletiva em 2019 nos 18 municípios da área Valorsul, é relevante que mais "lixo reciclável" seja depositado nos ecopontos para que se consiga uma melhor posição neste "campeonato".
Deposição de Resíduos Urbanos
Segundo o documento enviado pela câmara, ao colocar o “lixo não reciclável” em sacos fechados, dentro do contentor e fechando a tampa deste estamos a reduzir a produção de “lixo indiferenciado”.
Monstros Domésticos
Segundo o Município, “ao darmos outro uso aos "monstros domésticos" estamos a reutilizar materiais, mas se tal não for possível, o Município de Peniche apela a ligar para o 262 780 120 solicitando a sua recolha. “Com pequenos gestos todos podemos contribuir para uma Economia Circular no Município de Peniche”.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar