Login  Recuperar
Password
  27 de Fevereiro de 2021
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

O Comando Distrital de Leiria da PSP, através das suas divisões policiais, realizou dez ações de fiscalização/sensibilização, inseridas na Campanha “Ao volante, o telemóvel pode esperar”, entre os dias 10 e 14 de dezembro, tendo como objetivo a fiscalização da utilização indevida do telemóvel durante a condução e alertar os condutores para as consequências negativas e mesmo fatais do manuseamento do telemóvel durante a condução.

17-12-2020 |

Na campanha foram transmitidas as seguintes mensagens: A utilização do telemóvel, durante a condução, aumenta quatro vezes o risco de ocorrência de acidente de viação; A distração ocorre quando duas tarefas mentais, conduzir e utilizar o telemóvel, são executadas ao mesmo tempo, o que provoca lapsos de atenção e erros de avaliação.
O uso de aparelhos eletrónicos durante a condução causa dificuldade na interpretação da sinalização e desrespeito das regras de cedência de passagem, designadamente em relação aos peões.
Durante as operações foram fiscalizadas 372 viaturas, tendo sido registado um total de 41 infrações, sete das quais relativas ao manuseamento do telemóvel durante a condução.
Ainda durante a campanha, registaram-se 29 acidentes, de que resultaram dois feridos leves.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar