Login  Recuperar
Password
  6 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Camião com sete mil frangos despista-se na Benedita

O despiste de um camião que transportava cerca de sete mil frangos para abate provocou na passada quarta-feira dois feridos ligeiros e a destruição de grande parte da carga, no IC2, na Venda das Raparigas, na Benedita.

26-05-2020 | Francisco Gomes

Acidente no IC2, sentido sul-norte, ao Km 80
[+] Fotos
Acidente no IC2, sentido sul-norte, ao Km 80
O alerta para o despiste foi dado pelas 8h17 da manhã e dava conta de uma colisão entre dois veículos e uma vítima encarcerada, cenário diferente do encontrado pelos bombeiros da Benedita à chegada ao local do acidente.
“Fizemos deslocar logo duas ambulâncias e o veículo de desencarceramento e a VMER das Caldas. Não se confirmou ninguém encarcerado. Encontrámos um veículo tombado lateralmente. O condutor não confirmou colisão mas despiste. O motorista perdeu o controlo na berma do IC2. Ter-se-á desviado de um veículo que vinha em contramão”, contou Eurico Ramalho, adjunto do comando dos bombeiros da Benedita.
O camião ficou tombado, no sentido sul-norte, ao Km 80, tendo chocado contra uma caixa de sensor de velocidade que ativa os semáforos existentes mais à frente. O condutor, de 43 anos, e o outro tripulante, de 31 anos, sofreram ferimentos, tendo sido assistidos pelos bombeiros da Benedita e pela equipa da VMER das Caldas da Rainha. O condutor após avaliação recusou transporte e o ajudante do motorista seria transportado para o hospital de Leiria com ferimentos ao nível dos membros superiores.
A carga de animais vivos transportada ficou tombada. Eram cerca de sete mil frangos que estavam a ser levados para o matadouro de Leiria para serem abatidos e na sequência deste acidente muitos deles não sobreviveram.
As aves que foram retiradas com vida iam ser avaliadas para verificar as consequências do impacto e se podem ser abatidas para consumo.
O trânsito esteve condicionado durante mais de cinco horas, tendo sido orientado pela GNR até ser concluída a retirada do camião e da carga, e a lavagem do local pelos bombeiros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar