Login  Recuperar
Password
  11 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara do Cadaval reabre serviços gradualmente

Na sequência do plano de desconfinamento que decorre da resposta à pandemia Covid-19 e das orientações emanadas da Direção-Geral da Saúde, o Município do Cadaval adotou e renovou um conjunto de medidas, uma das quais consistiu na retoma do atendimento camarário presencial, mas somente por marcação prévia e de acordo com as medidas de segurança em vigor.

11-05-2020 |

Retoma do atendimento camarário presencial é gradual
Retoma do atendimento camarário presencial é gradual
O atendimento presencial especializado far-se-á das 08h00 às 12h00, de acordo com o seguinte: segunda-feira – Presidência; terça-feira – Unidade Jurídica e Administrativa, quarta-feira – Divisão de Ordenamento do Território, quinta-feira – Divisão de Administração Geral, sexta-feira – Divisão de Desenvolvimento Estratégico.
O atendimento geral acontece no período da tarde dos dias úteis, das 14h00 às 18h00.
Já o atendimento presencial por marcação prévia do Gabinete de Inserção Profissional será efetuado à quarta-feira, das 13h30 às 16h30.
Quanto ao atendimento não presencial, telefónico e por email, dos diferentes serviços camarários, mantém-se.
Quanto à Biblioteca Municipal, reabriu ao público num processo gradual de abertura com condições muito rigorosas de segurança e ainda num horário limitado, ou seja, a funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h30. Mantém, no entanto, o serviço “Book Express”, de entrega de livros ao domicílio, numa parceria com as juntas de freguesia aderentes.
O Gabinete de Inserção Municipal (GIP) do Cadaval deu início ao processo gradual de reabertura do atendimento ao público, após o encerramento decorrente da pandemia Covid-19.
Esse processo assentará numa sucessão de etapas, à medida que as condições de segurança vão sendo restabelecidas e avaliadas constantemente, de acordo com o plano de desconfinamento aprovado pelo Governo no âmbito dos serviços públicos, sendo, nesta fase, realizado o atendimento por marcação prévia (das 13h30 às 16h30, à quarta-feira, pelo telefone 262 690 100).
O acesso às instalações do GIP será realizado através da porta lateral do edifício da Biblioteca, junto ao Parque de Lazer/Parque Radical.
É obrigatório, por todos os utentes, o uso de máscara e desinfetante de mãos, sendo este disponibilizado à entrada do acesso ao GIP.
Deverá ser mantido o distanciamento social de segurança (dois metros). Só é permitida a presença de um utente no espaço do GIP, pelo tempo estritamente necessário.
Será dada continuidade ao serviço de atendimento do GIP por telefone e e-mail.
Os cemitérios no concelho do Cadaval também reabriram. As cerimónias fúnebres apenas se farão com a presença de familiares. A limpeza e ornamentação de sepulturas deve respeitar a presença de um número inferior a dez pessoas na área do cemitério. Devem, ainda, ser cumpridas as orientações da Direção Geral de Saúde, quanto à circulação de pessoas em espaços públicos.
O Município manteve encerrado, nesta primeira fase de desconfinamento, os parques infantis e equipamentos desportivos e de recreio ao ar livre (excetuando-se a prática de desportos individuais ao ar livre sem utilização de balneários nem piscinas), casas de banho públicas de todo o concelho e a Delegação do Cadaval do Julgado de Paz do Oeste.
A Câmara manteve a medida previamente tomada de prorrogação de prazos de processos até 30 de junho, nomeadamente prazos processuais e prazos de pagamento relacionados com serviços municipais, incluindo serviços de água, saneamento, resíduos urbanos, refeições escolares e componente de apoio à família.
Suspensas, também, mantêm-se as visitas aos lares do concelho, permanecendo ainda encerrados os centros de dia do concelho, sendo, na medida do possível, mantido o apoio aos utentes na sua casa.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar