Login  Recuperar
Password
  6 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara de Óbidos distribui computadores, tablets e ligações à internet

Foram distribuídos no 15 de maio, na Escola Josefa de Óbidos, os 120 computadores e os 83 hotspots para ligação à internet, para acudir às necessidades de algumas famílias do concelho de Óbidos, que, por falta de equipamento e internet, não têm acesso ao teleensino em tempo de pandemia.

18-05-2020 |

A autarquia investiu 70 mil euros em equipamentos
A autarquia investiu 70 mil euros em equipamentos
Trata-se de um investimento de 70 mil euros por parte da Câmara Municipal de Óbidos, tendo a identificação dos alunos e a atribuição dos equipamentos sido feita pelo Agrupamento de Escolas.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, “o importante são as pessoas e, por isso, tudo o que gastarmos em seu nome é investimento”. O autarca adianto que, “numa situação normal, estes equipamentos teriam custado 30 ou 40 mil euros, mas para respondermos com rapidez, e porque o mercado está em falta, tivemos de ir aos fornecedores com equipamentos disponíveis, com caraterísticas diferentes, a um valor mais caro, ou seja, a rondar os 70 mil euros”.
Todas as escolas do concelho vão beneficiar destes equipamentos, nomeadamente os Jardins-de-Infância, os três Complexos Escolares (Arcos, Furadouro e Alvito), que têm 1.º e 2.º ciclos, e a Escola Josefa de Óbidos, com 3.º ciclo e secundário.
Foram adquiridos 83 routers 4G, 21 tablets Huawey MediaPad T5, 29 portáteis 1 Lenovo V15 – ILL i3, 18 portáteis 2 Lenovo V130-15IKB e 52 portáteis 3 Lenovo IP S145 15API 998.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar