Login  Recuperar
Password
  27 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Peniche
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Câmara de Peniche deu máscaras no cemitério e no mercado municipal

A Câmara de Peniche ofereceu uma máscara reutilizável a quem se deslocou no passado sábado ao cemitério e ao mercado municipal, em mais uma ação profilática e de prevenção no âmbito do combate à Covid-19.

03-05-2020 |

Quem se deslocou ao cemitério no passado sábado recebeu uma máscara certificada reutilizável
Quem se deslocou ao cemitério no passado sábado recebeu uma máscara certificada reutilizável
A autarquia já entregou cerca de 6500 destas máscaras certificadas reutilizáveis junto de entidades e operacionais da “linha da frente” e de cidadãos que, pela sua vulnerabilidade e fragilidade (doentes crónicos, oncológicos, diabéticos, entre outros) estão mais expostos.
Em juntas de freguesia, IPSS, lares ou outras estruturas assistenciais têm sido distribuídas máscaras de proteção desde o dia 20 de março. Forças de segurança e de proteção Civil – GNR, PSP, Bombeiros – entidades públicas ou de serviço público, como a Autoridade Tributária ou os CTT – foram destinatários da distribuição de “kits oferta”, que incluem um folheto relativo a “normas e regras para a utilização e higienização da máscara de TNT reutilizável”.
No princípio eram cinco, hoje são 67 as voluntárias que se reúnem em torno do projeto de confeção das máscaras. O Município de Peniche adquire os materiais de confeção e, através dos seus serviços e colaboradores, tem-lhe cabido o papel de coordenação e logística. O corte de tecido tem vindo a ser executado nas escolas pelas auxiliares de ação educativa e outros profissionais que, na ausência de alunos, têm vindo a dar o seu préstimo nestas tarefas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar