Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2017
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas adere à Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha vai desenvolver um conjunto de iniciativas no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, entre 16 e 22 de setembro.

13-09-2017 | Francisco Gomes

O dia 22 será preenchido com viagens gratuitas nos autocarros Toma
O dia 22 será preenchido com viagens gratuitas nos autocarros Toma
Haverá exposição de viaturas elétricas e híbridas, atividades físicas, promovidas por ginásios locais, e exibição do vídeo promocional da Semana Europeia da Mobilidade nos mupis e autocarros do Toma.
No dia 16 será interdito o trânsito no Largo da Rainha, entre as 8h e as 24h. Será ali realizado, a partir das 10h, o Mercado Cria, numa organização da Associação de Artesãos das Caldas da Rainha. Haverá um passeio de bicicleta, às 10h, promovido pela Associação Escola de Ciclismo do Oeste.
Entre 18 e 22 será promovida uma ação de sensibilização para a promoção da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, com o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e escolas do concelho.
No dia 20 tem lugar a corrida e caminhada “A partilhar chegamos mais longe”, promovida pelo grupo “Não fazemos nem mais 1…km”.
No dia 21 haverá uma campanha de sensibilização com o título “A partilhar chegamos mais longe”, destinada aos condutores. Pretende-se levá-los a usarem transportes alternativos e menos poluentes. A ação é promovida em parceria pela União de Freguesias das Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e escola básica da Encosta do Sol.
Será realizada pelas 21h30 a conferência “As cidades e os novos desafios da mobilidade urbana sustentável”. No Museu do Ciclismo serão oradores Paula Teles, presidente do Instituto e Cidade e vilas com Mobilidade, Pedro Silva, coordenador da Rede Cidades e Vilas de Excelências, e Pedro Costa, chefe de gabinete do presidente do Instituto Politécnico de Leiria.
O dia 22 será preenchido com viagens gratuitas nos autocarros Toma. Será realizada uma recolha de sangue na Praça 25 de abril, entre as 9h e as 13h, promovida pelo Instituto Português do Sangue. Haverá um passeio de bicicleta pela cidade, às 18h, promovido pela Associação Escola de Ciclismo do Oeste.

Francisco Gomes
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar