Login  Recuperar
Password
  5 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas Street Food Festival recebido de forma calorosa nas Caldas

Entre 5 e 8 de dezembro aconteceu a quinta edição do Caldas Street Food Festival, com 23 carrinhas que estiveram estacionadas na Avenida 1º de Maio a vender as suas melhores iguarias. Da Tailândia ao Brasil, passando pela Suécia e pela Europa de Leste foram muitas as especialidades que as centenas de pessoas que passaram por lá puderam provar, num evento que já é uma referência do país e que se realiza com as iluminações de natal das Caldas como pano de fundo. A noite amena de sábado levou uma multidão ao festival.

11-12-2019 | Marlene Sousa

Uma multidão no sábado à noite
[+] Fotos
Uma multidão no sábado à noite

O evento, integrado no “Caldas, Rainha do Natal”, contemplou também “showcoockings”, concertos, animação circense, entre outros eventos. 

Este ano os sabores tailandeses da Dee Thai Food Truck e as pizzas inéditas feitas de produtos frescos da região do Algarve, fizeram a sua estreia no festival. Estiveram presentes “as melhores caipirinhas” da Caipijocas, “excelente em termos de sabor e de simpatia”, disse Hussen Carim, de Moçambique, que veio pela primeira vez a Portugal passar as férias de natal a Alcobaça, onde tem família, e não quis perder o Caldas Street Food. “Como tenho uma carrinha de take away onde vendo hambúrguer, pizza e cachorros quentes, tive curiosidade em conhecer este evento, até para tirar ideias para o meu negócio”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.

Josélia Godinho, da Caipijocas, de Salvaterra de Magos, disse que é a segunda vez no Caldas Street Food Festival, onde foi lançado o Caipi Hot Wine, “uma bebida quente para combater o frio, cuja receita é segredo”. “Em muitas cidades que vamos, somos vistos como um negócio que vai roubar clientes e aqui não existe esta rivalidade, somos muito bem recebidos por todos”, salientou. 

Ruben Borges, do Friends & Food do Algarve, ouviu falar do sucesso do Caldas Street Food Festival e decidiu com a sua equipa participar com as pizzas feitas na hora. “Estamos no nosso primeiro ano e o que nos diferencia é a forma como confecionamos as pizzas, onde a massa é feita na altura do pedido e só utilizamos produtos frescos e alguns tradicionais da região do Algarve”, contou.  

Marta Nunes, da Sabores on Wheels, voltou a divulgar um produto que é da região, a codorniz do Landal. “Confecionamos a codorniz adaptada ao conceito street food e este ano trouxemos a novidade do arroz de codorniz, além das outras iguarias, sempre com a matéria-prima do Landal”, apontou.

“Mais uma edição fantástica, com mais carros e oferta”, disse ao JORNAL DAS CALDAS, Maria João Botas, responsável pela organização. “O comércio das Caldas percebeu que tem tudo a ganhar com este evento, portanto recebe e acolhe muito bem todos os carros que aqui vêm. Há uma entreajuda entre os cafés na avenida e os food trucks”, adiantou. 

Segundo a responsável, este ano houve uma aposta na animação circense, “que é própria para os eventos de rua e que trouxe efeitos visuais únicos e com muita luz”. 

Quanto aos vários pedidos da população para organizar um Caldas Street Food no verão, Maria João Botas revelou que a proposta “está em cima da mesa e vamos ver se conseguimos reunir estrutura suficiente para o fazer no verão de 2020”. 

Os participantes deste ano foram A Paragem dos Crepes, À Lá Bacalhau, Água na Boca,  Burrito Burracho, Caipijocas, Churrasco do Gaúcho,  Dee Thai, Epic Chicken, Eusébio´s,  Fofos da Rainha,  Fresh,  Friends&Food, Furgoneta Hy, Kurtos, La Boca, Miss Vinagretta - zona de showcooking, Musa,  Pão com Segredos, Polaroska, Sabores on Wheels, Tasca Moderna, Trinkaki, Vício da Gula e Woody´s Coimbra.  

Este ano a ACCCRO também esteve representada no festival, juntamente com o Pastel Bordallo. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar