Login  Recuperar
Password
  11 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cadaval
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cadaval com 75 camas disponíveis para doentes

A Câmara Municipal do Cadaval tem vindo a implementar uma série de medidas que visam minimizar os impactos da pandemia na população.

06-04-2020 |

Desta forma, prossegue a operação de desinfeção de diversos espaços públicos do concelho suscetíveis de se verificar aglomeração de pessoas. Trata-se de uma iniciativa do Município em articulação com as sete juntas de freguesia locais.
Enquanto dura o surto, a Câmara continua a fornecer, porta-a-porta, uma refeição diária aos alunos de Escalão A dos diferentes níveis de ensino, que acederam em continuar a usufruir deste benefício durante o encerramento das escolas.
A resposta social cadavalense a idosos, pessoas em isolamento voluntário ou em quarentena, que não tenham resposta familiar, continua a ser proporcionada, numa parceria camarária com as diferentes juntas de freguesia e outras entidades locais.
Este apoio contempla desde a entrega de compras básicas ao levantamento de receitas ou medicamentos. Foi também disponibilizada uma linha de apoio psicológico, dado ter-se já verificado essa necessidade a nível local.
“Temos também já preparados e disponíveis, para o que for preciso, espaços de acolhimento no Pavilhão Municipal, com 40 camas, no quartel de Montejunto da Força Aérea, com 20 camas”, informa José Bernardo, presidente da Câmara do Cadaval.
“Temos ainda disponíveis quinze camas numa unidade de alojamento local (Bagos do Vilar), que disponibilizou as instalações”, adianta.
Não está previsto que o Centro de Saúde do Cadaval venha a ter Área Dedicada à Covid-19 (ADC). O atendimento de cuidados de saúde primários (ADC Comunidade), após encaminhamento da Linha SNS24, será assegurado pela ADC Lourinhã, um dos três locais do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul contemplados com essa vertente. A partir daí e consoante os sintomas, o utente cadavalense suspeito ou ficará em casa, em automonitorização, ou será direcionado para fazer testes no ADC Mafra (após avaliação médica).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar