Login  Recuperar
Password
  30 de Outubro de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

CCC adquire equipamentos que inativam vírus por ultravioletas

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha anunciou ser dos primeiros espaços em Portugal a adquirir equipamentos tecnológicos específicos para higienização das salas, com certificação no combate à Covid-19, num esforço de garantir o máximo de segurança aos espectadores e artistas.

19-09-2020 | Francisco Gomes

O CCC tem dois equipamentos para esterilização e desinfeção dos espaços
O CCC tem dois equipamentos para esterilização e desinfeção dos espaços
O CCC adquiriu um equipamento móvel de radiação ultravioleta para a esterilização de espaços interiores e um equipamento de desinfeção ultravioleta de microfones, auscultadores, cablagem, entre outros materiais.
“A radiação UVC é um conhecido desinfetante de ar, água e superfícies. Todas as bactérias ou vírus testados até à data (incluindo os vários coronavírus), são neutralizados pela desinfeção UVC”, aponta o CCC, adiantando haver “eficiência comprovada”.
“É uma tecnologia largamente utilizada para desinfeção de espaços e equipamentos em ambiente hospitalar. Um estudo do Instituto para a Virologia Médica do Hospital Universitário de Frankfurt comprova a eliminação do vírus que provoca a doença Covid-19. Os ultravioletas UVC foram ainda validados na inativação de mais de 200 bactérias e vírus. A tecnologia de ultravioletas UVC possui uma taxa de eficácia acima dos 90%, em comparação com os 40% da limpeza química tradicional, referem os especialistas”, indica o CCC.
Segundo relata o centro cultural, “a eficácia da tecnologia foi comprovada em laboratório reduzindo em 99,99% a ação do Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Quando a radiação UVC entra em contato com o vírus, causa uma reação, tornando-o incapaz de se replicar, ficando assim inofensivo”.
Foi igualmente atribuído ao Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha o Selo “Estabelecimento Clean & Safe” para recintos de espetáculos de natureza artística, pelo Turismo de Portugal e pela Inspeção Geral das Atividades Culturais.
A atribuição deste selo garante que o CCC “reúne as condições adequadas em matéria sanitária a diferentes níveis, oferecendo ao mesmo tempo os elementos de conforto e de segurança aos espetadores”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar