Login  Recuperar
Password
  31 de Maio de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Black Friday – Não se deixe enganar pelas promoções

Black Friday, a sexta-feira negra dos descontos loucos está a chegar. Este ano decorre no dia 29 de novembro e como sempre traz o anúncio de grandes descontos e promoções em diversos artigos.

27-11-2019 |

Várias pessoas correm atrás das reduções e aproveitam as promoções para fazer as compras de natal, por exemplo. Mas nesta corrida às grandes oportunidades há que ter alguns cuidados.

Nesse sentido, a DECO dá alguns conselhos que podem ser úteis na hora de comprar:

- Verifique antecipadamente os preços na loja e na internet, uns dias antes da Black Friday. Assim, poderá verificar se os descontos praticados na Black Friday são descontos reais

- Deve avaliar a relação entre o preço e o desconto praticado, pois nem todos os descontos são realmente vantajosos

- Verifique a qualidade dos produtos, pois os produtos em promoção podem prometer muito, mas cumprir pouco

- Deve conhecer as políticas de compra e devolução e verificar em que condições a loja aceita as devoluções/trocas e ainda se existem regras especiais para a devolução de produtos nos períodos de promoções. Isto porque, o comerciante não está obrigado a fazer trocas ou devoluções.

- Se a compra for feita online, o consumidor tem o direito de devolver o bem no prazo de 14 dias.

- Por último, deve ter cuidado com as ofertas que são divulgadas nas redes sociais, pois é muito fácil publicitar lojas falsas ou vender produtos pirateados e contrafeitos, para garantir que não cai em nenhuma fraude.

Em caso de dúvida ou conflito poderá dirigir-se aos serviços da DECO – Delegação Regional do Ribatejo e Oeste, na Rua Engº António José Souto Barreiros Mota, nº 6 L, em Santarém, ou através do endereço eletrónico deco.ribatejoeoeste@deco.pt.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar