Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Bombarral
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Biblioteca do Centro Escolar acolheu apresentação de livro de Telma Lourenço

A Biblioteca do Centro Escolar do Bombarral dinamizou na passada quinta-feira um encontro com a escritora Telma Lourenço, autora do livro “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”.

19-02-2020 |

A escritora com o livro “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”
A escritora com o livro “Um dia, quando for grande, quero chegar ao céu”

Apesar da presença da autora nas várias sessões realizadas, foi aos alunos das várias turmas do 2º ano que coube a leitura do livro, que apresenta uma história de afetos, sentimentos e de partilha entre uma avó e o seu neto, como explicou Clara Santos, professora bibliotecária.

Embora a iniciativa tenha sido dirigida aos alunos do Centro Escolar, também os avós foram desafiados a deslocarem-se até ao estabelecimento de ensino para se juntar aos mais pequenos, partilhando com eles as suas próprias histórias. 

A finalizar a sessão, Telma Lourenço foi convidada a falar um pouco sobre o seu livro, mas antes fez questão de elogiar a forma como a professora bibliotecária decidiu apresentar a história do seu livro, bem como capacidade de leitura dos alunos.

Com ilustrações de Tânia Bailão Lopes, este é um livro que pretende ser um apelo ao coração, ao amor de uma avó e de um neto, destacando a importância que os avós têm no desenvolvimento psíquico e emocional dos seus netos, como frisou a autora.

Esta é igualmente a história de um sonho partilhado entre ambos os protagonistas, o sonho de chegar ao céu. Como salientou Telma Lourenço, é fundamental fazer as crianças sonhar, porque é através da capacidade de sonhar que teremos no futuro uma sociedade melhor. 

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar