Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Biblioteca Municipal com atendimento presencial reduzido e take away

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha reabre no dia 6 de maio com o horário reduzido e com um conjunto de normas no atendimento presencial, tendo em consideração a defesa da saúde pública e as orientações da Direção-Geral de Saúde, assim como as orientações relativas ao manuseamento de documentos proveniente da Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas.

04-05-2020 | Francisco Gomes

Biblioteca reabre com restrições devido à pandemia
Biblioteca reabre com restrições devido à pandemia
Nesta segunda-feira iniciou-se o serviço biblioteca take away, em que os leitores após a consulta do catálogo bibliográfico online (www.bibcatalogo.mcr.pt) informam a Biblioteca dos livros que pretendem e no dia e hora agendados levantam os documentos. Devem contactar através do tel. 262 841 728 ou por e-mail biblioteca.municipal@cm-caldas-rainha.pt e indicar o nome completo, o número de leitor e os títulos dos livros que pretende. Deve depois levantá-los na data e horários agendados.
Às pessoas com fraca mobilidade ou pertencentes a grupos de risco, a Biblioteca entrega os livros no domicílio.
Os livros poderão estar no domicílio do leitor até um período máximo de trinta dias. Para devolver os livros basta deixá-los na caixa de devoluções à entrada da Biblioteca.
Após a devolução dos livros, estes serão desinfectados, higienizados e colocados em quarentena num espaço isolado na Biblioteca Municipal, durante dez dias.
Às terças e quintas-feiras a Biblioteca promove as Histórias da Semana online na página do facebook, contando uma história para crianças e famílias de forma a aproximar a leitura da comunidade local.
No que diz respeito ao atendimento presencial há também regras a cumprir, a começar por utilização de tapete de desinfeção na entrada da Biblioteca, desinfeção das mãos nos dispensadores com gel desinfectante, uso obrigatório de máscara, cumprimento de etiqueta respiratória e distanciamento físico (dois metros).
O atendimento é feito junto aos acrílicos na receção e nas várias salas. Devem ser solicitados à equipa da Biblioteca os livros que pretende consultar e não retirar livros das estantes.
Após a consulta dos documentos deverá entregá-los ao técnico ou deixar nos carros de apoio para o efeito. Os livros consultados ¬ficarão de quarentena durante dez dias. Durante o mês de maio não vão ser disponibilizados revistas e jornais.
Haverá lotação máxima de dez pessoas distribuídas pelas várias salas da Biblioteca. A utilização dos espaços deve ser breve, para ¬permitir o acesso a outros utilizadores.
A utilização de computadores será prioritária para trabalhos, pesquisas, consulta de e-mails ou outras situações urgentes.
O horário no mês de maio de atendimento ao público será das 10h00 às 16h00. Aos sábados, domingos e feriados a Biblioteca estará encerrada.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar