Biblioteca Delmar Domingos de Carvalho foi inaugurada
O Círculo de Cultura Musical Bombarralense (CCMB) inaugurou, no passado dia 1, a Biblioteca Delmar Domingos de Carvalho, espaço que reúne os vários livros, cd’s e dvd’s pertencentes à associação e aos quais o acesso é agora mais facilitado.
14-12-2017 |
|
|
|
| Círculo de Cultura Musical Bombarralense com mais um espaço cultural |
A inauguração deste novo espaço cultural iniciou-se com a actuação de um quinteto do CCMB, sob a direcção do maestro Pedro Florindo, no átrio desta associação, seguindo-se de outro momento musical, um duo de violinos, membros da Orquestra Clássica Juvenil, no interior da Biblioteca. Explicando o que motivou a associação à abraçar este projecto, concebido por Delmar Domingos de Carvalho, o presidente do CCMB, António Santos, salientou que a criação da biblioteca permitiu “reunir num espaço específico os vários livros, cd’s e dvd’s da associação”. O presidente da Câmara Municipal do Bombarral afirmou que a “abertura de mais um espaço dedicado à cultura é motivo de grande satisfação”. Ricardo Fernandes felicitou Delmar Domingos de Carvalho e o CCMB pela iniciativa, destacando que esta é “uma associação de enorme valor, enorme prestígio, que cumpre o seu papel de forma abrangente e que nos deve merecer a máxima admiração”. “Trata-se de um espaço pequeno mas procuramos ter um bocadinho de tudo, começando com a referência à obra de um diplomata inglês que fez o levantamento das canções populares portuguesas, tendo várias sido recolhidas no Bombarral”, referiu Delmar Domingos de Carvalho. Da biblioteca destacam-se ainda duas vitrinas, sendo a primeira dedicada essencialmente à história da associação, fundada em 1979, que teve “como embrião” uma pequena banda denominada Banda do Senhor Jesus do Carvalhal. Por fim, encontra-se a estante com os livros da biblioteca, relacionados, não só com a música, mas também com outros temas, como as artes, o teatro, a poesia, as ciências, a história e literatura, a saúde, a sociologia ou a psicologia. Disponíveis estão também algumas antologias, biografias, dicionários e enciclopédias. “Ainda há espaço para continuar a comprar ou para receber os livros que nos queiram oferecer”, referiu Delmar Domingos de Carvalho.
Tags:
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal das Caldas, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|
|
Ciência & Tecnologia
A carregar, por favor aguarde.

Notícias Institucionais
A carregar, por favor aguarde.

|