Login  Recuperar
Password
  5 de Abril de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Arrancaram as obras da Praça da Criatividade

Começaram no passado dia 6 as obras para a construção da Praça da Criatividade. Trata-se de um investimento de 3,1 milhões de euros na requalificação da zona dos antigos armazéns da EPAC (Empresa Pública de Abastecimento de Cereais) e do antigo quartel dos bombeiros de Óbidos, junto à escultura de José Aurélio (conhecida como a mão ou pomba de Óbidos), e abrangendo o espaço ocupado por um parque de estacionamento próximo destes edifícios.

15-01-2020 |

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, esta obra vai “criar uma nova centralidade em Óbidos”, através de “uma enorme praça que será um espaço de vivência e de mostra do que é a identidade territorial”. No local será construído um novo Posto de Turismo e os antigos armazéns serão demolidos para dar lugar a “um edifício multifacetado, que tanto pode ser um grande auditório para concertos e conferências, como, no dia-a-dia, ser uma zona de restauração”, explicou Humberto Marques.

A Praça da Criatividade terá ainda uma zona de anfiteatro e zonas de estar e passagem, a diferentes cotas do solo. No antigo quartel dos bombeiros será criado “um lounge (zona de estar) onde vão conviver os produtos locais e a literatura, aliado a uma zona mais interpretativa dos processos ligados à viticultura”, acrescentou o autarca.

A praça, que será “um espaço de eventos e de fruição”, ficará no futuro ligada à vila com “a retirada do trânsito da estrada nacional 8 (que liga Caldas da Rainha a Óbidos), passando a circulação a ser feita por uma variante entre a rotunda na saída da A8 e a rotunda da Memória, através de um túnel rodoviário.


Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar